EsportesPorto Alegre

Quadras do trecho 3 da Orla do Guaíba podem ser agendadas pelo 156+POA

A partir desta quarta-feira (27), os frequentadores têm mais uma alternativa de agendamento dos espaços coletivos do trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Além do site, é possível reservar uma quadra pelo App 156+POA. A ferramenta está liberada, por enquanto, apenas para sistema Android. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria (SMTC) e foi executada pela Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

O secretário municipal de Transparência, Gustavo Ferenci, disse que a função do aplicativo é servir ao cidadão. “Muitas pessoas entendem que os serviços do 156 são apenas aqueles da chamada zeladoria da cidade. No entanto, com esta nova função, estamos promovendo a organização dos espaços públicos”, explica.

A diretora técnica da Procempa, Débora Roesler, ressalta que faz parte da expertise da empresa identificar oportunidades de integração de sistemas e tecnologias, incluindo também sistema de agendamento no 156+Poa. “Agregamos mais uma facilidade no aplicativo que consolida diversas funcionalidades para facilitar o dia a dia do cidadão”, explica.

“Estamos facilitando o esporte e o lazer dos cidadãos de uma forma organizada”, diz coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Antonio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, afirma que a Orla 3 está muito bonita. “Os frequentadores têm colaborado, mantendo o local limpo. Este espaço é de todos os porto-alegrenses que têm um complexo esportivo de primeiro mundo”, completa.

Quadras esportivas

São 29 quadras de esporte: uma poliesportiva, uma de basquete, uma de patinação, uma de tênis, três de beach tennis, quatro de futebol infantil, seis de futebol, sete com grama sintética e 12 de areia para vôlei de praia, beach tennis e futevôlei.

Como agendar: Basta baixar o aplicativo nas lojas oficiais para Android, fazer login diretamente no 156+POA pelas opções dadas na tela do AcessoPoa. O agendamento também pode ser feito pelo site agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo