EventosRio Grande do Sul

Kleiton & Kledir celebram 40 anos em concerto da OSPA dia 6 de novembro

No sábado, 6 de novembro, a dupla Kleiton & Kledir sobe ao palco da Casa da OSPA para celebrar seus 40 anos de carreira ao lado da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

A comemoração estava marcada para março de 2020, porém a pandemia adiou o evento. Agora chegou a hora de retomar esses planos suspensos com uma grande apresentação no primeiro sábado de novembro, às 17h.

A regência é do maestro e diretor artístico da OSPA, Evandro Matté. O ingresso pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube.

Ao lado de Kleiton (voz, violão e violino) e de Kledir (voz e violão), estarão Rick de la Torre (bateria), André Gomes (baixo) e Dudu Trentin (piano). Trentin também assina os arranjos das músicas para a orquestra e a peça “Abertura Instrumental Kleiton e Kledir”, composta especialmente para este concerto com inspiração no repertório da dupla.

Grandes clássicos da dupla

Fundindo a música de concerto com a música popular, o espetáculo promete um panorama da carreira da dupla, desde o primeiro sucesso, “Vento Negro”, clássico dos Almôndegas escrito por José Fogaça, passando pelos sucessos “Maria Fumaça”, “Deu pra Ti” e “Vira Virou”, até a música mais recente, “Paz e Amor”, lançada em 2020 como single em conjunto com o MPB4.

O repertório inclui também o sucesso “Estrela Estrela”, do irmão Vitor Ramil e até mesmo uma música infantil, “Bicho Gente”, do projeto “Par ou Ímpar”. Além de mergulhar na história de Kleiton & Kledir, a OSPA interpreta também “Episódio Sinfônico”, do compositor brasileiro Francisco Braga (1868 – 1945).

Botão Voltar ao topo