CASANEWSEmprego

CasaCor Ceará 2021: Cerbras leva sofisticação e regionalidade a 11 ambientes

A, referência nacional no mercado de porcelanatos, tem como uma das suas grandes marcas a participação em grandes eventos de design. Na CasaCor Ceará 2021, que traz o tema “Casa Original”, a empresa assina os revestimentos de 11 espaços, dentre eles a sala de jantar, jardim, suíte, fachada, chalé, cozinha e varanda gourmet. Nesta edição, a mostra reforça o propósito de desafiar os arquitetos, designers de interiores e paisagistas a criarem ambientes que remetem à ancestralidade e as origens.

Na 22ª CasaCor Ceará, os porcelanatos da Cerbras darão vida aos projetos com foco na valorização da cultura cearense. “Nossos produtos têm sido destaque ao longo das edições da CasaCor e isso nos deixa muito felizes, tanto pelo reconhecimento dos profissionais que utilizam, quanto pela oportunidade de estarmos presentes em espaços tão importantes. E nesta edição, tudo é ainda mais especial, desde o tema, que é a cara da Cerbras, até a sensação de estar retomando os eventos”, destaca Mariana Mota, diretora industrial e marketing da Cerbras.

Daniella Ribeiro, Isabel Mota, Ricardo Veras, Mariana Mota e Ticiana Mota | Foto: Divulgação

Repetindo o sucesso da última edição presencial da CasaCor, a Cerbras traz três painéis de intervenção artística. Dois deles foram personalizados pelo artista Rodney de Castro e estão localizados ao lado do ambiente “Estar de Descanso”, do arquiteto João Dias; e em frente ao Bar Cais do Porto das arquitetas Juliana Hissa e Zaíra Mendes. O terceiro espaço, assinado pelo artista Deloy, é apresentado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e fica localizado no ambiente Comedoria do arquiteto Ney Filho. Os painéis possuem efeitos visuais e uma proposta “instagramável” e já ganharam as redes sociais dos visitantes desde o lançamento do evento na última sexta-feira (22).

Conheça os espaços assinados pela Cerbras

Suíte Nagoya | dos filhos – Afonso Tomoda

Ambiente inspirado nas obras do arquiteto Reginaldo Rangel em um espaço da década de 70 que mescla materiais atemporais. “Para preservar as raízes e trazer um pouco da cultura oriental, pensamos nos porcelanatos da Cerbras e usamos o laredo deck, que retrata uma madeira, repassando aconchego e atemporalidade para nosso espaço”, descreve o arquiteto Afonso Tomoda.

Suíte da filha – Gustavo Augusto, Laís Sampaio e René Parente

O conceito do espaço remete a uma casa leve, com tons claros, pensados para uma moradora jovem e moderna. “Usamos o piso Texas da Cerbras, que é um amadeirado de acabamento incrível, para repassar a harmonia do ambiente”, pontua a arquiteta Laís Sampaio.

Sala de vinho – Lara Correia e Nathália Rangel

Foto: Divulgação

O ambiente levará o piso Texas Deck da Cerbras para traduzir a sensação de aconchego. “Na sala de vinho, tivemos como ponto de partida o conceito da casa original, mantendo elementos existentes com a oportunidade de agregar novos materiais”, destacam as arquitetas Lara Correria e Nathália Rangel, do Studio Linear.

Cervejaria – Juliana Hissa e Zaíra Mendes

O projeto tipicamente cearense homenageia o Cais Bar, espaço tradicional onde muitos artistas se consolidaram. O ambiente contemporâneo leva o revestimento Olimpo Polido, uma peça com brilho e tons neutros. No espaço externo da Cervejaria, será utilizado o porcelanato Laredo Deck, que remete a madeira.

Lavabos públicos – Pedro Athayde

O espaço dará vida a um projeto que resgatará as origens cearenses. O arquiteto Pedro Athayde define o ambiente como “desafiador” e afirma que para somar ao trabalho fez questão de escolher e prestigiar uma empresa natural do estado pela qualidade e acabamento dos materiais da Cerbras.

Café – Ramiro Mendes

Foto: Divulgação

Charmoso, com referências simbólicas turcas e cearenses, o espaço do Café na CasaCor terá experiências ao ar livre. O porcelanato utilizado será o Dakar, que possui nuances de branco e bege.

Jardim Principal – Arthur Bonavides

À frente do escritório Europa Garden, Arthur está no terceiro ano de CasaCor e no segundo em parceria com a Cerbras. O espaço de 2021 é o Jardim Principal, que leva técnicas de paisagismo, mesclando aconchego e bem-estar sob o revestimento do porcelanato Ancara.

Estar de descanso – João Dias

O designer de interiores João Dias descreve o espaço como um local de tranquilidade para casais modernos, onde é possível trabalhar e viver o home-office. “Trabalhamos com muita vegetação, natureza e, claro, os pisos da Cerbras são essenciais nessa composição”, destaca.

Fachada – Mário Wilson

Com 400m², o espaço de entrada do evento utiliza 6 produtos Cerbras, incluindo os pisos granilhados que ficarão nos ambientes de acessibilidade. “Vamos proporcionar boas-vindas aos visitantes em grande estilo”, pontua o Arquiteto Mário Wilson.

Lar da Gente – Rachel Aguiar

Foto: Divulgação

O charmoso ambiente assinado pela arquiteta Rachel Aguiar prioriza sofisticação aliada ao contato com a natureza e sustentabilidade. O Lar da Gente é revertido pelo porcelanato Quebec Matte, da Cerbras, que possui tonalidades cinza, contrastando com a alvenaria do espaço. “O Quebec casou com a proposta que pensamos para o Lar da Gente, sofisticado e elegante”, explica a arquiteta.

Caminho dos ventos – André Monte

O espaço contempla o estilo de vida cearense, aberto ao vento e ao sol, “para ser descoberto aos poucos”, como explica André. Na varanda aconchegante, o arquiteto utilizou o porcelanato da Cerbras Laredo Deck, que remete a madeira e agregar ao espaço com um toque de bem-estar.

Sobre a Cerbras

Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência, genuinamente brasileira, referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos, entre as 10 maiores do país. Projetando o topo do mercado nacional e internacional, a empresa também segue em expansão, com o andamento da nova linha, que vai ampliar a produção em 20%, passando de 3,2 milhões de metros quadrados, para 3,9 milhões, ampliando ainda o mix de revestimentos em cerâmica e porcelanato, incluindo grandes formatos (120x120m, 120x60m, 90x90m, 22,5x120m e 15x120m). O investimento na compra dos equipamentos foi de R$ 170 milhões e vai gerar cerca de 150 novos empregos.

Botão Voltar ao topo