Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Pelotas vai pagar 13º salário em dia e com recursos próprios

A Prefeitura de Pelotas anunciou hoje (9) que o 13° salário dos servidores será pago no dia 20 de dezembro com recursos próprios do Município. O anúncio foi feito à prefeita Paula Mascarenhas pelo secretário municipal da Fazenda, Jairo Dutra, e equipe técnica da pasta, em reunião realizada de forma virtual, na tarde desta terça-feira, para discussão e avaliação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A prefeita lembrou que a Prefeitura tem feito um esforço fiscal muito grande no aumento de receitas e controle de despesas, enfrentando esse desafio da pandemia que exigiu muitos investimentos em Saúde e Assistência Social, especialmente neste ano que não houve nenhum repasse extraordinário por parte do governo Federal .

Durante o encontro, foram apresentados dados, percentuais e valores que compõem o planejamento previsto pela lei orçamentária para 2022, com as estimativas de receitas e despesas e origem de recursos, considerando todas as obrigações e compromissos da Administração. Conforme o acordado, a LOA ainda será discutida e detalhada em audiência pública que será realizada, no Salão Nobre do Paço Municipal, na próxima quinta-feira (11), às 10h. Na sexta-feira (12), deverá ser encaminhada à Câmara Municipal.

Além do secretário Jairo Dutra, Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, a chefe de Gabinete, Kelli Baum, a chefe do departamento de Orçamento da SMF, Elisa Klumb e a contadora, Joana Darc.

Botão Voltar ao topo