Cidades do RSRio Grande do Sul

Passo Fundo: Parque do Banhado da Vergueiro abre para visitações

O Parque do Banhado da Vergueiro, um dos principais espaços públicos de Passo Fundo, está aberto para visitações. Além da contemplação da fauna e flora que preenchem o lugar, a Secretaria de Meio Ambiente promove ações como foco na educação ambiental.

Conforme a secretária da pasta, são realizadas inúmeras atividades que conectam os visitantes à natureza. “Entre elas, estão palestras, visitação guiada no parque e também a possibilidade de passeios externos.

As atividades são organizadas de acordo com a idade dos visitantes e seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19”, enfatiza.

Os agendamentos podem ser feitos com a Secretaria nos telefones (54) 3312-9201 e (54) 3317-2529, além do e-mail smam@pmpf.rs.gov.br.

Sobre o parque

Revitalizado e entregue à comunidade em 2016, o Parque Banhado da Vergueiro é um parque ambiental, construído com o cuidado e respeito ao meio ambiente. No local, os visitantes podem ter momentos de lazer e contato com a fauna e flora nativas.

O parque também abriga a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O prédio foi projetado de forma a preservar a natureza e dentro do conceito de sustentabilidade, utilizando energias renováveis, com captação da água da chuva e painéis fotovoltaicos para eletricidade.

Botão Voltar ao topo