Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
CanoasVale do Sinos

Canoas para lembrar o Dia da Umbanda nesta terça-feira (16)

Em Canoas, o Dia Nacional e Municipal da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, será lembrado na terça-feira (16), com uma atividade promovida pela Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais. O evento acontece das 10h às 17h no Calçadão, centro de Canoas.

Ao longo do dia, caciques de Umbanda estarão realizando banho de cheiro e distribuindo fitinhas abençoadas. A ação contará com uma roda de Umbanda que está programada para acontecer a partir das 16h.

O secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Pai Santiago, lembra que o ato visa preservar e valorizar a cultura da religião.

“Estamos falando de uma religião 100% brasileira e, especialmente neste mês em que falamos em Consciência Negra, é impossível falarmos de intolerância religiosa sem relacioná-la ao racismo praticado contra as religiões afro-brasileiras. Nossa celebração busca agregar e trazer mais conhecimento a respeito das nossas raízes, tradições e manifestações de fé”, destacou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo