Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
Vale do Sinos

5ª Feira de Adoção de Animais de Canoas acontece neste sábado

A 5ª Feira de Adoção Responsável de Animais de Canoas acontece neste sábado (20), no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), no Bairro Marechal Rondon, das 9h às 13h. Estarão à espera de um novo lar 24 cães e gatos, entre filhotes ou de pequeno porte, vítimas de maus-tratos ou abandono. A iniciativa é da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA).

Todos os bichinhos são vacinados, desverminados e microchipados – os adultos estão castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada.

Como adotar

Interessados em levar um bichinho para casa devem apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de responder questionário sobre posse responsável e assinar termo de adoção, para garantir o cuidado com o animal. Quem adota, também ganha acompanhamento médico veterinário para garantir a saúde do bichinho.

Para o titular da SEDA, Gabriel Gonçalves, a feira é uma grande oportunidade de encontrar famílias que possam dar todo o cuidado e a atenção que os animais merecem. “Infelizmente, o abandono ainda é forte, e as feiras de adoções são ferramentas para que possamos dar um lar com dignidade e amor para esses cães, que foram deixados à própria sorte para enfrentar as ruas”, destacou.

Adoções na SEDA

Quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo da SEDA, pode visitar o local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O atendimento ocorre na Avenida Boqueirão, 1986, no Bairro Igara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo