Cidades do RSRio Grande do Sul

5ª Feira de Adoção de Animais de Canoas acontece neste sábado

A 5ª Feira de Adoção Responsável de Animais de Canoas acontece neste sábado (20), no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), no Bairro Marechal Rondon, das 9h às 13h. Estarão à espera de um novo lar 24 cães e gatos, entre filhotes ou de pequeno porte, vítimas de maus-tratos ou abandono. A iniciativa é da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA).

Todos os bichinhos são vacinados, desverminados e microchipados – os adultos estão castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada.

Como adotar

Interessados em levar um bichinho para casa devem apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de responder questionário sobre posse responsável e assinar termo de adoção, para garantir o cuidado com o animal. Quem adota, também ganha acompanhamento médico veterinário para garantir a saúde do bichinho.

Para o titular da SEDA, Gabriel Gonçalves, a feira é uma grande oportunidade de encontrar famílias que possam dar todo o cuidado e a atenção que os animais merecem. “Infelizmente, o abandono ainda é forte, e as feiras de adoções são ferramentas para que possamos dar um lar com dignidade e amor para esses cães, que foram deixados à própria sorte para enfrentar as ruas”, destacou.

Adoções na SEDA

Quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo da SEDA, pode visitar o local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O atendimento ocorre na Avenida Boqueirão, 1986, no Bairro Igara.

Botão Voltar ao topo