Cidades do RSRio Grande do Sul

Gincana Municipal de Garibaldi teve vencedora a equipe Box 360

A Gincana Municipal de Garibaldi movimentou a cidade serrana entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), tendo como vencedora a equipe Box 360, com 1308,8 pontos.

O segundo lugar ficou com a equipe Garibah que somou 1267,05. As seis equipes, Box 360, Equi Bandi Anita, Equi Kolony, Garibah, Squadra Colonial e Urta Q Riva, cumpriram 30 tarefas durante os três dias de evento.

Desde que a Gincana foi lançada, ainda no mês de setembro, a comunidade se envolveu intensamente nos preparativos para o evento. A disputa foi acirrada e o resultado fez com que o Centro Histórico de Garibaldi se tornasse um grande palco de comemorações.

Desde o início da Gincana, os participantes foram desafiados com inúmeras provas. Desde tarefas relâmpago, passando por esportivas, de resistência, revezamento, cálculo, força, até o enigma que movimentou a madrugada dos gincaneiros.

Como pano de fundo, a história e a identidade de Garibaldi como Capital do Espumante foram valorizadas e houve, ainda, uma tarefa de ação social com entrega de alimentos.

O início oficial da Gincana Municipal de Garibaldi foi dado no Ginásio Municipal com um sabrage (abertura de garrafa de espumante com sabre) e, desde então, locais como a AMG, a Praça Loureiro da Silva, o Centro Histórico, e diversos locais do interior foram ocupados pelas equipes.

Durante a tarde deste domingo (21), a comunidade prestigiou a última tarefa a ser cumprida: um desfile temático nas ruas do Centro Histórico. A Box 360, equipe vencedora, apresentou o tema “Faraós, pirâmides e múmias, a cultura egípcia”.

Confira o resultado:

1º lugar – Box 360

2º lugar – Garibah

3º lugar – Squadra Colonial

4º lugar – Urta Q Riva

5º lugar – Equi Bandi Anita

6º lugar – Equikolony

Botão Voltar ao topo