Rio Grande do Sul

Procurador Carlos Henrique Kaipper será reconduzido à presidência da APERGS

Apenas uma chapa foi registrada para concorrer na eleição realizada de 17 a 19 de novembro

Marcada pelo diálogo, respeito às diferenças e participação da classe, a liderança da atual gestão da Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) seguirá a mesma pelos próximos dois anos. O Procurador do Estado Carlos Henrique Kaipper foi eleito para dar continuidade à Presidência da entidade por mais dois anos. A chapa APERGS IntegrAção: para seguir avançando! foi eleita com 320 votos. Foram 358 participantes neste pleito, de um universo total de 490 associados(as). A cerimônia de posse será no dia 13 de dezembro.

Pedro Campos Marques, Ana Clara Berwanger Bittencourt e Sali Antoniazzi compõem a nova Diretoria Executiva no biênio 2022/2023. A chapa foi a única inscrita no pleito. O processo eleitoral aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro.

Desde 2020, a atual gestão aproximou-se até mesmo de concorrentes na eleição anterior. Além disso, o trabalho até aqui realizado contou com recíproco reconhecimento e respeito do Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, com quem o grupo estabeleceu uma relação de grande diálogo e independência.

Chapa APERGS IntegrAção | Foto: Karine Viana

“Nossa maior vitória foi alcançar a convergência de ideias e de trabalho em prol da nossa Classe, inclusive de oposições de outrora, para sermos um time só. Afinal, quando um de nós ganha, a vitória é de todos e de todas”, ressalta o dirigente. Procurador do Estado desde 1993, Carlos Henrique Kaipper é formado em Direito pela PUCRS. Foi Procurador-Geral do Estado de 2011 a 2014.

Botão Voltar ao topo