Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
Caxias do SulVariedades

Jaque Pauletti expõe na Galeria Municipal de Caxias do Sul 

Unidade de Artes Visuais apresenta a exposição “Lá: é bem longe”, com trabalhos da mostra da artista visual e curadoria de Sofia Gravina

A Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal da Cultura – Unidade de Artes Visuais, lança a exposição “Lá: é bem longe”, da artista visual Jaque Pauletti, com curadoria de Sofia Gravina, aberta para visitação de 26 de novembro a 23 de dezembro, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

A artista visual Jaque Pauletti, apresenta, através de uma união de técnicas artísticas, um universo inteiro, colorido e purpurinado, de uma forma singular. A mostra “Lá: é bem longe”, dá vida ao livro infantil “O Reino de Lá – A Mala de Mirabolar”, escrito e ilustrado por Jaque Pauletti, que expõe um olhar maduro sobre sua própria criação.

O objetivo da história é estimular as nossas crianças a não pararem de sonhar; no entanto, o intuito da exposição é fazer os adultos retornarem a um momento em que tudo era possível para quem soubesse sonhar.
“Lá: é bem longe”, é como uma forma física, encapada e ilustrada, de “esperança”, algo que, de fato, estamos precisando muito neste momento delicado de pandemia mundial somados aos transtornos políticos e econômicos pelos quais está passando o nosso país, e que apagaram os sonhos de tantas pessoas.

Esta mostra é um convite para refletir sobre para onde vão todos aqueles sonhos que deixamos de realizar; a voltar a ter ideias, criar e produzir; e a ter um pouco de ingenuidade, como a de uma criança, que faz tudo confiante, sem medo de errar.

Serviço
Exposição “Lá: é bem longe”
Data: De 26 de novembro a 23 de dezembro
Hora: De segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h
Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo