EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Pilates no Parque abre inscrições para a última edição de 2021

Atividade é totalmente gratuita e destinada às pessoas acima de 18 anos

O projeto Pilates no Parque, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), está com inscrições abertas para aulas no sábado (04/12). O projeto, que atende turmas com grupos acima de 18 anos, terá dois horários disponíveis, às 9h e às 10h. As atividades acontecerão ao ar livre, no Parque dos Macaquinhos, localizado na Rua Dr. Montaury, Bairro Exposição. Em caso de chuva, a atividade será transferida para o Ginásio Vasco da Gama, localizado na Rua José Soares de Oliveira, 2557, Bairro Pio X.

As aulas de Pilates, que são ministradas por profissionais de Educação Física, têm o objetivo de fortalecer a musculatura do abdômen, promover mobilidade para as articulações e melhorar a postura. A prática proporciona diversos benefícios, dentre eles, está a melhora na concentração, respiração, alongamento e relaxamento, aliviando a ansiedade e o estresse.

Arte: PMCS

As atividades são ofertadas mensalmente, e também têm o propósito de conscientizar os participantes sobre assuntos importantes alusivos a cada mês. Neste mês, as atenções estão voltadas para o Dezembro Laranja (campanha nacional de prevenção ao câncer de pele), e Dezembro Vermelho (campanha nacional de prevenção contra o vírus HIV, Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis). Esta edição também contará com a participação da Associação de Apoio a pessoas com Câncer (Aapecan), que fará uma fala aos presentes durante a atividade. Na oportunidade, os participantes poderão receber preservativos gratuitamente, ofertados pela Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria informa que serão seguidos todos os protocolos de saúde e higienização, sendo indispensável o uso de máscara. O participante deverá ter em mãos no dia, o CPF para preenchimento do termo de responsabilidade, sua própria garrafa com água e toalha. Não serão permitidos acompanhantes durante as atividades. As inscrições são gratuitas, porém, limitadas. Os interessados deverão contatar a Smel até sexta-feira 03/12, pelo telefone (54) 3901-1265, das 8h às 16h.

Botão Voltar ao topo