NotíciasRio Grande do Sul

Ensino a Distância do Uniftec/Ecoinove é o mais lembrado pelos caxienses no Top of Mind 2021

Com metodologia 100% própria, unidade conta, atualmente, com mais de 5 mil alunos

O Grupo Uniftec/Ecoinove é a instituição de ensino superior a distância (EaD) mais lembrada pela população de Caxias do Sul no Top of Mind 2021. O evento de premiação será nesta quinta-feira (25), no Restaurante Sica, localizado na CIC de Caxias do Sul.

A pesquisa foi realizada pela Mídiaplay Comunicações entre os dias 9 de agosto e 10 de setembro. Foram ouvidos 1.250 consumidores entre 16 e 80 anos, em diversos bairros da cidade.

Criada em 2012, a unidade de negócios EaD do Uniftec conta atualmente com 20 cursos de graduação, 10 pós-graduações e três opções de cursos técnicos. Juntos, eles contabilizam mais de 5 mil alunos.

Desde o credenciamento, já foram formados mais de 500 profissionais nas unidades próprias da instituição em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Novo Hamburgo, além de um polo na cidade de Melo, no Uruguai.

”O EaD Uniftec foi construído por nós. Fomos nós que pensamos na metodologia, nós que contratamos os conteudistas para a produção das disciplinas, e-books, videoaulas e materiais que compõem as disciplinas. O professor é nosso, e ele que faz a interação com o aluno através do Moodle, nosso ambiente virtual, ou seja, é 100% próprio. Isso torna o EaD com personalidade e características fortes nossas, o que nos aproxima dos alunos e faz com que tenhamos resultados ótimos, como evasão muito abaixo das médias regional e nacional, e resultados em visitas de reconhecimentos de cursos com notas 4 e conceitos 4 e 5 em provas do Enade”, salienta o diretor de EaD, professor Me. Rafael Giovanella.

Botão Voltar ao topo