Santa CatarinaTecnologia & Inovação

Huvispan investe em novo site e aprimora ambiente web para gestão de RH

Ferramenta auxilia nas vendas online, no serviço de atendimento ao cliente e na divulgação de vagas, seleção de currículos e contratações.

De acordo com dados do Comitê Gestor da Internet do Brasil, em 2020, o país chegou a 152 milhões de usuários – um aumento de 7% em relação a 2019. Com isso, 81% da população com mais de 10 anos têm internet em casa. No mundo dos negócios, conforme o Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação (Cetic.br), 54% das empresas do Brasil têm um site.

Em meio a esse cenário positivo, mas também competitivo, obter um bom posicionamento na internet é fundamental para as empresas que desejam prosperar. E um site de qualidade é a peça estratégica indispensável em todo processo que envolve o marketing digital. Por isso, a Huvispan Têxtil investiu para renovar essa ferramenta neste ano.

Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil e viu parte do processo de captação de novos clientes no mercado ir aumentando pela internet ao longo dos anos. Além disso, conforme o CEO da empresa, Cledson Boger, a área têxtil é intensiva de mão de obra, por isso, era necessário otimizar o recebimento de currículos de candidatos para auxiliar no processo de seleção. “A área de Recursos Humanos tinha dificuldade de retomar um processo aberto anteriormente porque as informações ficavam muito centralizadas em e-mails”, comenta o executivo. No novo site, foram aprimoradas as funções do ambiente web de gestão para o RH, em conjunto com a Natela Web, que desenvolveu o sistema.

“O cliente divulga suas vagas no site e os candidatos inserem o currículo relacionado à vaga de interesse. O RH da Huvispan pode fazer toda a gestão das vagas divulgadas por status, etapas, analisar todos os currículos relacionados por vaga, fazer a seleção, registros de entrevistas e considerações individuais por currículos, além de definir por etapas os previamente selecionados para cada vaga. Todas estas informações ficam à disposição do RH da Huvispan através de um ambiente restrito e gerenciado pelo próprio Setor de Desenvolvimento Humano da empresa”, explica Jean Tontini, CEO da Natela Web.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo site da Huvispan também foi aprimorado. Em um ambiente web interativo, os clientes podem registrar qualquer solicitação ou situação envolvendo a empresa. Todos os relatos são processados pelo sistema em forma de funil de atendimento e, internamente, as pessoas responsáveis são acionadas para resolver com mais precisão e velocidade as solicitações.

Além disso, Tontini explica que o sistema gera vários índices de análise para verificar onde e quando ocorrem não conformidades para corrigir internamente os processos e evitar problemas futuros. Como resultado, explica Boger, CEO da empresa, o cliente Huvispan tem garantia de qualidade de serviços e um melhor atendimento.

Outras melhorias

O novo site da Huvispan também foi reformulado para atender demandas mais exigentes dos mecanismos de busca, como o Google; além de ter investimentos na área de segurança, com correções de vulnerabilidade.
Questões relativas à proteção dos dados e novas políticas de privacidade também foram implementadas.
Saiba mais em www.huvispan.com.br

Botão Voltar ao topo