Variedades

Magia do Natal na Cidade dos Elfos desperta emoções

Dezenas de atrações totalmente gratuitas integram a programação que será desenvolvida até 16 de janeiro de 2022 na cidade mais germânica da Serra Gaúcha

O Jardim da Serra Gaúcha, um dos destinos turísticos mais belos do Sul do Brasil, encanta e emociona o público com a programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos. Nova Petrópolis resgata, até o dia 16 de janeiro de 2022, o espírito festivo com atividades especialmente organizadas para reavivar nos corações dos visitantes a celebração dos encontros e dos reencontros.

Organizado pela primeira vez numa parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e a Prefeitura Municipal, o evento na cidade mais germânica da Serra Gaúcha tem dezenas de atrações que visam encantar a todos os públicos. Serão dois meses de intensa programação artística e cultural que movimentará o coração da cidade, além das atividades descentralizadas nos bairros e no interior.

Fotos: Jei Heydt

Quem visitar Nova Petrópolis poderá conferir, entre outras atrações, a Parada de Natal na charmosa e decorada Avenida 15 de Novembro, com percurso que vai até a Praça das Flores. O Quarteto Santa Klaus, o Espetáculo Mensageiros do Noel e as apresentações da Banda de Noéis são algumas das opções que podem ser conferidas no período. A programação musical também é convidativa, variando do popular ao erudito, com shows do tenor Giovani Marquezelli, da cantora Shana Müller e da Orquestra da UNISC.

Todas as atividades serão realizadas entre as sextas-feiras e domingos (confira a programação completa em bit.ly/magiadonatalnp) e têm entrada gratuita. Além disso, há atrações permanentes, como a Feira de Natal na Rua Coberta, que acontece diariamente a partir das 9h.

Um dos destaques que tem chamado muito a atenção do público todas as noites é o show de som e luz Brilha Nova Petrópolis, com o acendimento da iluminação natalina na Praça das Flores e seu entorno, um espetáculo ímpar. A decoração inédita contempla uma árvore natalina com 9 metros de altura ricamente iluminada, atração que é acesa diariamente às 20h, proporcionando um espetáculo sincronizado de som e luz inesquecível. Mais do que entretenimento, a Magia do Natal na Cidade dos Elfos envolve o público num verdadeiro Espírito de Natal, criando conexões e despertando emoções.

Natal Branco

Outro espetáculo musical inédito será o Natal Branco, que contará com refinado repertório de clássicos do universo natalino o qual será interpretado ao vivo por quatro cantores, acompanhados da Orquestra do Natal Branco e de um elegante balé. Figurinos especiais, cenário digital temático e elementos cênicos irão encantar o público na noite de 23 de dezembro, às 20h30, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Para este espetáculo os ingressos podem ser adquiridos na Loja Benoit de Nova Petrópolis, na ACINP ou clicando neste link.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e pela Prefeitura Municipal, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Lojas Benoit e Chocolates Caracol.

Quem visitar Nova Petrópolis também pode conferir os tradicionais pontos turísticos, como o Parque Aldeia do Imigrante e o Moinho Rasche, que apresentam um pouco da história dos imigrantes e oferecem a costumeira hospitalidade germânica. O Labirinto Verde, o Pinheiro Multissecular e a exuberante vista do Ninho das Águias são outras opções que fazem de Nova Petrópolis uma excelente opção de destino em qualquer época do ano. Roteiros pelo interior também são atrações imperdíveis.

Sobre a ACINP

Fundada em 31 de janeiro de 1986, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) tem atualmente mais de 400 associados que desfrutam de vantagens únicas para fortalecer e impulsionar o desenvolvimento das empresas. Os objetivos da entidade são estreitar relacionamentos, valorizar e unir empreendedores da cidade e região, trabalhando pelo desenvolvimento de Nova Petrópolis.

Botão Voltar ao topo