Região Metropolitana

Evento prepara prefeitos da Região Metropolitana para o South Summit

Encontro da Granpal no Instituto Caldeira abordará as oportunidades do evento para as cidades da Grande Porto Alegre

Evento que posicionará Porto Alegre no mapa dos encontros globais de inovação, o South Summit 2022 será uma oportunidade para novos negócios, capacitações e conexões entre executivos, investidores, profissionais e estudantes. As potencialidades, no entanto, não estão limitadas à Capital gaúcha: prefeitos da Região Metropolitana já se articulam para preparar seus municípios aos dias da feira internacional.

Publicidade

Uma iniciativa da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) capacitará os gestores municipais para que possam aproveitar as possibilidades do South Summit. Em parceria com o Instituto Caldeira – hub de empresas e startups de inovação, que será o local da programação –, ela ocorre nesta sexta-feira (3).

Segundo o prefeito de Porto Alegre e presidente da Granpal, Sebastião Melo, a proposta será compartilhar potencialidades e perspectivas do evento — que deve receber missões internacionais, startups, especialistas e diversos atores do ecossistema digital. “A conquista do South Summit é uma grande oportunidade não apenas para Porto Alegre, mas para o Rio Grande do Sul e o país. A integração dos municípios da Região Metropolitana ao planejamento é estratégica para aproveitarmos o que um evento desta magnitude simboliza”, sintetiza ele, que será um dos palestrantes.

Publicidade

Estão convidados 19 prefeitos associados da Granpal, além de gestores da área de inovação e tecnologia de seus municípios. As demais palestras ficarão a cargo de Thiago Ribeiro, Executivo da 4all (promotora do South Summit); Cláudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS; e Alsones Balestrin, Pró-Reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos. “Será um marco para consolidar mundialmente a nossa vocação para a inovação, e uma chance ímpar de apresentarmos bem as nossas cidades”, finaliza Melo.

Sobre o South Summit

O South Summit é uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios.

A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores. A Capital sediará a primeira edição sul-americana, que ocorre no primeiro semestre do ano que vem, quando Porto Alegre comemora 250 anos.

SERVIÇO
O que: Evento preparatório ao South Summit
Quando: Instituto Caldeira – Travessa São José, 455
Horário: das 9h às 11h

Confira a programação completa:

Cláudio Gastal – Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS
Tema: A importância do South Summit para o Estado do Rio Grande do Sul

Thiago Ribeiro – Executivo da 4all
Tema: Por que o South Summit ? Empreendedorismo, inovação, negócios e investimentos

Alsones Balestrin – Pró-Reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos
Tema: As oportunidades do South Summit para os ecossistemas de inovação das cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre

Sebastião Melo – Prefeito de Porto Alegre
Tema: A preparação da cidade de Porto Alegre para o South Summit

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo