Rio Grande do Sul

Imbé realiza hoje (04) mais uma edição da Feira de Adoção de Animais

Imbé realizará neste sábado (04), mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, organizada pelo Departamento de Proteção Animal (DEPAN), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA). O evento acontece das 14h às 17h, no Lago do Braço Morto, localizado na Avenida Santa Rosa, no Centro.

A diretora do DEPAN, Giovana Ghidini reitera que o Departamento está reforçando a adoção, através da campanha Dezembro Verde. “Buscamos sensibilizar a população a respeito da adoção responsável, como uma forma de combater o abandono e maus-tratos de animais”, afirmou. “Além de participar com a adoção, também aceitamos doações de ração, que serão distribuídas para animais de rua do município”, complementou.

Ela ressalta também que todos os animais adultos são castrados e os filhotes têm a castração garantida pela Prefeitura quando chegarem a idade mínima. “Os filhotes estão desverminados. Já as vacinas ficam por conta do adotante”, explicou.

Para adotar um pet é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de ser maior de idade. O candidato passará ainda por uma entrevista para conseguir realizar a adoção e assinará um termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de cuidar do bem-estar e outras necessidades do animal.

Botão Voltar ao topo