PublieditorialTecnologia & Inovação

Como conseguir seguidores na Twitch

Maneiras de expandir seu Canal do Twitch

Se, em algum dia da sua vida, você já assistiu a alguma live, seja sobre jogos, cozinha, música ou bate-papo, provavelmente conhece a Twitch, um dos maiores sites de lives do mundo, que permite uma diversidade muito boa de conteúdos e interações com seu streamer favorito.

Publicidade

Pensando assim, caso você mesmo seja um streamer em busca do sucesso, deve ter reparado que essa busca leva tempo e investimento para ser concluída, e se conseguir seguidores na Twitch é o seu objetivo, saiba que existem formas simples e seguras de conquistá-los.

Um dos recursos mais comuns, e que muitos Streamers da plataforma costumam usar, é a compra de seguidores, um meio fácil e seguro de conseguir aumentar seu engajamento no site de forma orgânica e mostrar ao algoritmo da Twitch que seu conteúdo é procurado. Sua melhor opção para fazer com que mais pessoas sigam sua conta é comprar seguidores no Twitch no Subsly.com. Quase todo mundo usa esse serviço, desde grandes corporações até influenciadores de nível básico. É seguro, acessível e com garantia de funcionamento. Você obtém seguidores novos e autênticos quase instantaneamente e aumenta sua popularidade para novas dimensões. Mas, o importante é fazer isso da maneira certa, então aqui está um guia sobre como aumentar os seguidores no Twitch de diferentes maneiras.

Publicidade

Como Conseguir muitos Seguidores na Twitch?

Desse modo, aqui você poderá conferir algumas dicas de como conseguir seguidores na Twitch.

1. Escolha qual será o conteúdo de suas lives

Antes de começar, é preciso ter uma ideia sobre qual assunto você irá abordar. Ter em mente quais são seus pontos fortes e fracos é uma estratégia fundamental para atrair pessoas na internet, pois quando você sabe no que é bom, pode focar em oferecer os melhores conteúdos sobre o assunto.

Você pode, por exemplo, criar um canal de jogos, e streamar seus jogos favoritos enquanto reage ao vivo, ou ficar “só na conversa” e entreter seus espectadores com histórias ou comentários sobre as reações do chat da live.

São muitas opções por onde começar, mas o importante mesmo é fazer aquilo que você gosta e é bom.

2. Conheça sua audiência

Saber qual é o seu público, do que eles mais gostam e como eles reagem ao seu conteúdo são formas muito eficazes de atrair a atenção e conseguir seguidores.

Quando os espectadores são saudados por nomes conhecidos no chat, quando você ou os moderadores respondem às suas perguntas e observam como os outros estão gostando da transmissão, você acaba gerando vínculos com seu público e gerando uma boa conexão, algo que é muito valorizado na plataforma.

No entanto, vale lembrar que conversar não é para todos, e está tudo bem: se alguém não faz nada, não precisa chamar a atenção; talvez esse usuário esteja explorando a página do canal ou apenas interessado em ouvir o que você tem a dizer. Ninguém precisa interagir para apreciar seu conteúdo.

O ponto dessa dica é tentar manter um certo equilíbrio entre o seu conteúdo (ou seja, o que você faz durante as lives) e suas interações com o chat. Claro, tudo isso pode variar, dependendo do estilo de live que adotar, mas no geral a dica é válida para quase toda situação.

No caminho da fama, você pode se deparar com um chat tão numeroso que não vai conseguir gerir tantas interações, por isso, muitos streamers optam por pedir ajuda a moderadores e ressaltar as regras gerais de suas lives.

E esse é um ponto muito interessante a ser explorado: saber gerir o chat por meio de regras. Para começar, por que você não cria regras para o chat e as adiciona às suas configurações? Isso permitirá que recém-chegados tenham uma introdução à sua comunidade e, assim, o tom será definido.

3. Mantenha a periodicidade de suas lives

De acordo com a própria Twitch, grande parte dos conteúdos assistidos são consumidos de forma consistente e regular, ou seja, manter a periodicidade e consistência em suas lives ao começá-las no horário marcado é fundamental.

Da mesma forma, apresentar suas lives constantemente e no mesmo horário ajuda a criar interações e visualizações constantes, demonstrando ao algoritmo do site que seu conteúdo é de qualidade e fazendo com que suas lives sejam divulgadas para mais pessoas que podem se tornar suas seguidoras.

Procure reservar um horário da sua semana para realizar suas lives, nem que sejam apenas algumas horas por semana, mas se dedique para nunca faltar conteúdo ao vivo para seus seguidores.

Você mesmo pode conferir a utilidade dessa dica se possui algum streamer favorito. Imagine que esse seu streamer realizar 5 lives por semana, de segunda a sexta e começa normalmente às 20h. Não é difícil para você adaptar sua rotina e assistir as lives dele, mesmo que não consiga assistir todas.

Se, por algum acaso, esse mesmo streamer parasse de fazer as 5 lives por semana e começasse a fazer lives em dias e horários aleatórios, ficaria difícil para você acompanhar, não é? E o mesmo serve para seu canal na Twitch.

4. Deixe sua marca

Deixar a sua marca na plataforma, em seu canal, ou em suas lives é algo que requer uma noção que vai além do básico na Twitch.

Saber demonstrar aos seus seguidores sobre o que se trata o seu canal, sobre o que eles podem esperar encontrar ali antes mesmo das lives começarem, como eles podem seguir as regras das lives e onde encontrar tais informações é crucial para se tornar um streamer famoso e conseguir muitos seguidores.

Tudo isso pode até parecer complexo, mas na verdade, tudo se resume à personalidade. Pense sobre você e sobre o que você apresenta, você tem uma frase de efeito? Um bordão marcante? Ou você gosta de responder os melhores comentários em seu chat?

Tudo isso tem que ser levado em consideração na hora de deixar sua marca. No entanto, muitas coisas além disso merecem atenção, como elaborar um ambiente bonito e personalizado para aqueles que acompanham seu conteúdo.

Para isso, a própria Twitch apresenta alguns tópicos que auxiliam os criadores de conteúdo a elaborar conteúdos, fotos de perfil, banners, biografia, cor e muitos outros aspectos do canal de forma super personalizada e de modo a expressamente deixar sua marca.

5. Elabore uma boa estratégia de marketing digital

Uma das dicas mais importantes desse artigo se resume em uma única palavra: planejamento. Quando se fala em uma jornada, o mais importante antes de começar é saber aonde se quer chegar, não é? Desse modo, o planejamento é crucial.

Saber qual vai ser o conteúdo abordado no canal e onde ele vai circular, qual seu público-alvo e como você pode agradá-lo são alguns exemplos de planejamento que você pode seguir para aumentar a quantidade de inscritos.

Porém, você precisa observar que a maioria dos canais com muito seguidores focam naquilo que mais tem a oferecer, portanto não faria sentido, por exemplo, um canal de comédia fazer vídeos que desviasse de seu tema.

6. Aproveite seu engajamento em outras redes sociais

Em suma, essa dica consiste basicamente em direcionar sua fama a outras plataformas a fim de conseguir ainda mais seguidores, de modo a divulgar seu conteúdo e seus lives para muito mais pessoas.

Basicamente, o que essa dica está tentando dizer é: “não coloque todos seus ovos em uma cesta só”.
Isso significa que, para influenciar um número maior de pessoas, é preciso ampliar suas redes sociais, e não a limitar somente a uma.

Divulgar cortes de suas lives em plataformas diferentes, com momentos engraçados e marcantes de lives passadas ou das recentes é uma excelente maneira de conseguir ampliar o número de pessoas seguindo.

Isso não significa, no entanto, que você deve postar a mesma coisa no Twitter, Facebook, Instagram e demais redes. Quer dizer que você pode variar seu conteúdo de modo a atingir um número maior de pessoas.

Segundo estudos realizados pelo site Statista, a grande maioria das pessoas que utilizam essas redes sociais tem preferência a assistir a vídeos curtos e informativos ou engraçados, o que pode muito bem vir a calhar na hora de se divulgar, não é?

Não se esqueça, no entanto, de vincular e mencionar sua conta nas outras plataformas ao fazer tais publicações, de forma que fique fácil ao usuário acessar seu perfil caso fique curioso.

Para expandir e ganhar mais seguidores, seria interessante, por exemplo, que você criasse uma página no Instagram para compartilhar apenas notícias ou vídeos curtos e uma no Youtube, onde você postaria as gravações inteiras ou os melhores momentos de suas lives.

Veja que, desse modo, qualquer pessoa que se interessar pelas publicações em qualquer uma de suas páginas, vai começar a te seguir e, caso se interesse, te siga em sua conta principal na Twitch, onde você é mais ativo.

7. Acompanhe as tendências

Por fim, uma das dicas mais valiosas no artigo é acompanhar de perto as tendências e adaptá-las ao seu conteúdo.

Seja jogando os jogos mais recentes, comentando os assuntos mais badalados ou testando aquela receita que está bombando na internet, seu público vai adorar ver você experimentando coisas novas, o que com certeza vai manter a atenção deles ao seu conteúdo e aumentar seu engajamento.

No entanto, quando se fala de “tendência”, existem dois grandes significados aqui que devem ser considerados.
O primeiro significado mora no próprio corpo da Twitch, ou seja, nas novidades que estão surgindo na plataforma e os grandes streamers estão comentando.

Há também o significado lógico de tendências. Ou seja, é importante que você conheça o que está ganhando mais atenção na mídia quando escolhe resolver fazer seu vídeo.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo