Cidades do RSRio Grande do Sul

Duas escolas municipais passarão por obras em Passo Fundo

Mais duas escolas municipais passarão por obras: a EMEF Notre Dame e a EMEF São Luiz Gonzaga. As reformas foram confirmadas pelo prefeito, Pedro Almeida, nessa quarta-feira (29) e deverão começar no início de 2022.

Os investimentos na infraestrutura das escolas, de acordo com o prefeito, Pedro Almeida, constituem uma das medidas adotadas pelo Município para qualificar a educação. “Somente neste ano, cerca de 20 instituições passaram por intervenções. São obras que trouxeram melhorias e inovações aos espaços e que elevam ainda mais a rede municipal, junto com programas e ações desenvolvidos pela Prefeitura com foco na formação dos professores e na disponibilização de ferramentas de aprendizagem para os alunos”, afirma Pedro.

A escola Notre Dame contará com a implementação de uma rampa e escada de acesso à quadra esportiva. Além disso, haverá a colocação de um pilar para sustentação das marquises do ginásio.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida – Foto: Michel Sanderi

Já a escola São Luiz Gonzaga terá a reforma do prédio mais antigo, incluindo a abertura de um corredor para acesso ao prédio dos sanitários, revitalização das salas existentes com troca de janelas e portas, repintura, reparos no forro e no piso, troca de iluminação e a colocação de uma rampa interna e externa.

Conforme o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, todas as obras realizadas nas instituições atendem às demandas elencadas pela comunidade escolar. “No início do ano, fizemos uma consulta e criamos um formulário aos diretores, solicitando as demandas de infraestrutura de baixa, média e alta prioridade. Começamos a solucioná-las pelas de alta prioridade. Tudo o que foi indicado está com processo aberto, porque envolve a licitação, ou já foi resolvido”, avalia.

Botão Voltar ao topo