Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pescadores feirantes de Pelotas vão receber caixas para conservar pescado

Uma parceria entre a Prefeitura de Pelotas e o Governo do Estado vai entregar 50 caixas isotérmicas de 75 litros a pescadores vinculados à Associação de Pescadores Feirantes da Colônia Z3. O material é doado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul e será disponibilizado nesta quarta-feira (5), no salão da Igreja da Z3, às 9h30.

Capacitação
Antes da entrega das caixas aos 50 pescadores feirantes, A SDR e a Emater vão conduzir reunião técnica sobre dois temas: Armazenamento e Conservação do Pescado e Boas Práticas de Fabricação. Seidel esclarece que essa iniciativa visa treinar os beneficiados para que a manipulação do pescado seja feita com cuidado e cumprindo todos os requisitos necessários à garantia da qualidade do produto.

Escolha dos pescadores
A Associação dos Pescadores Feirantes da Colônia Z3 possui um Comitê Gestor. Ao anunciar que o Governo do Estado destinaria 50 caixas isotérmicas para a localidade, a SDR e a Emater reuniram-se com o Comitê para receber a indicação dos 50 contemplados.

“São pescadores que atuam nas feiras do peixe da cidade durante todo o ano ou na Semana Santa. Uma caixa não terá capacidade para armazenar todo o pescado de cada banca, mas ajuda gerando economia para a aquisição de outras pelo feirante”, garante Seidel.

Botão Voltar ao topo