Centro RS

Santa Maria recebe jato-ambulância para resgate de suíço

A aeronave veio a Santa Maria neste sábado (8/01) para o transporte de um paciente suíço que sofreu acidente durante turismo de aventura na Região Central do Estado

Um fato inusitado para o Aeroporto de Santa Maria: uma aeronave de resgate aéreo da Swiss Air-Rescue Rega, empresa da Suíça especializada neste tipo de serviço, aterrissou no terminal na noite desta sexta-feira (7). O jato-ambulância Challenger 650 veio ao Município para o transporte de um paciente suíço que sofreu acidente durante turismo de aventura na Região Central do Estado, que está estável. A aeronave deve decolar já neste sábado (8/01) de volta ao país da Europa Central.

Publicidade

Conforme o superintendente de Operações Aéreas, Aleques Martins, uma operação de logística e segurança foi organizada para receber o jato-ambulância no aeroporto e para garantir o bem-estar do paciente.

Jato de resgate aéreo da Swiss Air-Rescue Rega – Fotos: PMSM

“A Swiss Air-Rescue Rega é uma das maiores empresas de transporte de enfermos do mundo. Os números dos serviços prestados por ela são assombrosos. Nós entendemos que, infelizmente, o motivo que traz a aeronave para Santa Maria não é de se comemorar, afinal, é um resgate, mas ficamos gratos por poder auxiliar nesta operação”, comenta Martins.

Publicidade

O voo de resgate do paciente que está em Santa Maria é intercontinental e conta com quatro pilotos a bordo, que alternam o comando da aeronave durante a travessia. O jato-ambulância Challenger 650 possui uma maca multifuncional, especialmente projetada, e uma cabine mais leve e à prova de som.

Fundada em 1952, a Swiss Air-Rescue Rega é um serviço de resgate aéreo privado sem fins lucrativos que depende de financiamento voluntário para manter as operações. A sede da empresa fica no Aeroporto de Zurique, na cidade de Kloten.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo