Rio Grande do Sul

Osório entrega cadeiras anfíbias para as praias de Atlântida Sul e Mariápolis

A prefeitura de Osório realizou nesta quarta-feira (12), a entrega de duas cadeiras anfíbias para as praias de Atlântida Sul e Mariápoliss.

A cadeira anfíbia é uma cadeira de rodas exclusiva para uso de cadeirantes terem acesso à praia, com materiais resistentes à água, sem risco de atolar ou afundar. Entretanto, o cadeirante não consegue mover a cadeira sozinho, sendo necessária a presença de outra pessoa para auxiliá-lo. As cadeiras estarão disponíveis no Quiosque do Neco, em Atlântida Sul e na Guarita 106, em Mariápolis, sendo obrigatório uso auxiliado pelos salva-vidas das respectivas praias.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Eduardo Pellegrini, ressaltou a importância desta acessibilidade, visando o acesso a beira-mar das praias do município a todos. “É um trabalho de toda a administração pública, onde conseguimos colocar em prática o uso da cadeira. Junto com os Bombeiros e o pessoal do Quiosque do Neco, vamos conseguir dar acesso a beira-mar à todos que necessitam deste auxílio e que há anos estava esquecido”, disse.

O prefeito em exercício Martim Tressoldi também ressaltou a importância deste projeto de acessibilidade. “Somos muito gratos de estarmos realizando esta entrega, pois é um momento que podemos ajudar o semelhante e dar uma qualidade de vida melhor a elas, dando acessibilidade e chance de todos desfrutarem das nossas praias”, disse.

Botão Voltar ao topo