EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Praia do Laranjal recebe etapa do Campeonato Estadual de Triathlon 2022 em fevereiro

A Praia do Laranjal recebe a primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon no dia 20 de fevereiro. Este será o 13° ano que o evento ocorre em Pelotas, com as modalidades de natação, ciclismo e corrida na mesma competição. A organização do evento é da Prefeitura de Pelotas, com execução pelo Departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com a Federação Gaúcha de Triathlon.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site da Federação de Triathlon. Ao todo são 120 vagas divididas nas categorias: Elite masculina e feminina; Escolinha masculino e feminino (10 a 11 anos, 12 a 13 anos, 14 a 15 anos); Infanto-juvenil masculino e feminino (14 anos a 15 anos); Faixas etárias (a partir dos 16 anos) e Feminino (a partir dos 16 anos).

O evento está marcado para iniciar às 9h30min, com concentração e partida de frente do quiosque Casa de Praia, mantido pela Prefeitura e o Sesc. Todas as informações do evento estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Triathlon.

A premiação será realizada logo após o término da competição, respeitando o distanciamento social. Receberão medalhas todos os participantes que completarem a prova, e os primeiros cinco colocados de cada categoria receberão troféus.

O uso de máscara, como proteção ao coronavírus, será obrigatório para os atletas quando não estiverem em competição e para todos que estiverem acompanhando o evento.

Botão Voltar ao topo