Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul instala contêineres para a separação de lixo reciclável

Os moradores de Santa Cruz do Sul agora dispõem de contêineres para a separação de lixo reciclável. A  iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), e facilita o descarte correto em diferentes pontos da cidade.

Com a utilização de contêineres marítimos com vida útil vencida e adaptados para uma nova função, Estações de Sustentabilidade foram instaladas em quatro praças da cidade: Siegfried Heuser, Getúlio Vargas (Centro), Arroio Grande e Hainsi Gralow, do Bairro Verena.

O recolhimento é realizado pela Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), já que as aberturas estão identificadas para cada tipo de material.

De acordo com o titular da pasta, Jaques Eisenberger, o equipamento contém divisórias para todos os tipos de lixo que podem ser reciclados. “São pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis. Mas para que a iniciativa dê certo, contamos com a colaboração da população”, afirmou.

A prefeita Helena Hermany destacou a importância de estimular o destino correto dos materiais. “Com esta iniciativa queremos incentivar ainda mais a separação do lixo doméstico. É uma atitude diária que precisamos despertar nas pessoas, é uma prática ambiental correta e consciente, além de proporcionar renda para os recicladores de nossa cidade”, finalizou.

Botão Voltar ao topo