Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Conselho Tutelar de Pelotas passa a ter plantão presencial

O Conselho Tutelar de Pelotas está com atendimento presencial, 24 horas por dia, todos os dias da semana. A nova forma de plantão, adotada desde a segunda-feira (21), atende à mudança na legislação municipal.

Agora, em qualquer horário do dia ou da noite, além do telefone do plantão – (53) 99118-1661 -, quem necessitar de atendimento de urgência ou emergência, em relação à proteção de crianças e adolescentes, tem a opção de comparecer, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, na rua Três de Maio esquina General Osório. Os conselheiros têm um carro a sua disposição para as visitas e fiscalizações de qualquer tipo de violência denunciada.

Até a última semana, fora dos horários comerciais, os conselheiros ficavam de sobreaviso e saíam de casa apenas quando houvesse uma solicitação específica. O objetivo da mudança é dar mais agilidade e eficiência ao serviço prestado à população.

De acordo com o titular da Secretaria de Assistência Social (SAS), José Olavo Passos, a equipe tem toda a estrutura necessária para o atendimento, como carro para os deslocamentos, telefones fixo e celular para a comunicação, e segurança nos casos que envolvem risco físico.

Botão Voltar ao topo