Cidades do RSRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Bruno Kayser, de Canoas, é ouro na Expo Sciences Ásia, em Dubai

Estudante apresentou dispositivo eletrônico para auxiliar na conservação de tartaruga ameaçada de extinção

O estudante de Canoas Bruno Kayser recebeu medalha de ouro na categoria de I.o.T (Internet das coisas) na Expo Sciences Ásia, em Dubai, com o projeto TURTLE TECH. Trata-se de um dispositivo eletrônico para auxiliar na conservação da Quelônio Mesoclemmys Hogei, uma das espécies de tartaruga mais ameaçada do Brasil e do mundo. Com esse projeto, o estudante já recebeu mais de 30 premiações em âmbito nacional e internacional, podendo, desta forma, representar o Brasil em um evento de grande relevância científica no mundo.

Para realizar a viagem, Bruno procurou auxílio da Prefeitura de Canoas em outubro de 2021, através do Prefeitura na Rua, um dos programas em que a população da cidade conversa diretamente, numa estrutura montada nos bairros, com o prefeito, vice-prefeito e gestores municipais.

“Eu entrei em contato com o prefeito através do programa Prefeitura na Rua e, desde a primeira conversa, o prefeito se comprometeu a apoiar o projeto com o valor das passagens e credenciais para a feira. Recebi um acompanhamento constante da equipe da prefeitura e da Secretaria Municipal da Educação, o que me deu uma segurança e tranquilidade maior para voltar minha atenção para a parte da ciência”, comemorou o jovem estudante.

Com o auxílio da Prefeitura de Canoas, Bruno participou da Expo Sciences Ásia, que é a segunda maior feira científica do mundo, e é resultado do esforço da Associação Cultural e Científica dos Emirados Árabes em tomar a liderança nas pautas científicas e unir mentes brilhantes da Ásia, Europa, América do Norte, América Latina e África.

Todos os participantes foram premiados em âmbito nacional e passaram por uma seleção para participar da Expo Sciences Ásia.

A feira ocorreu durante os dias 20 e 25 de fevereiro e contou com palestras internacionais, workshops, apresentação e avaliação dos projetos e atividades culturais nos Emirados Árabes.

Fonte
PMCPMC
Botão Voltar ao topo