NotíciasRio Grande do Sul

Samae Caxias projeta a substituição de adutora da radial Sul

A autarquia irá investir cerca de R$ 8 milhões para substituir 3,8 mil metros de rede

Fotos: João Pedro Bressan

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) projeta a substituição da rede adutora de água tratada da radial Sul. Serão trocados 3.800 metros da adutora de fibrocimento de diâmetro de 400mm por canos de ferro fundido, de diâmetro que variam entre 600 e 800mm, em um investimento de cerca de R$ 8 milhões.

Conforme o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, essa melhoria se faz necessária devido à rede ser muito antiga, ainda de fibrocimento, o que prejudica a qualidade do abastecimento da região, bem como contribui com o percentual de perdas de água.

A obra irá iniciar na Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a rua Humberto de Campos, passando pela rua Os Dezoito do Forte, finalizando na rua Itália Travi, esquina com a rua Antônio da Luz. “Essa será a primeira etapa da obra, mas que já irá melhorar muito o abastecimento da região Sul da cidade”, explica Meletti.

O processo licitatório para compra de materiais deverá ocorrer entre maio e junho, já o da empresa que irá executar a obra está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano.

Botão Voltar ao topo