Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

17º Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo é neste sábado

Esta edição homenageia Tio Mena, maior representante do instrumento na cidade

O 17º Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo acontece neste sábado (2). A edição de 2022 será especial e em homenagem ao Tio Mena, idealizador do evento e maior representante do instrumento na cidade. No auditório da Escola Notre Dame Menino Jesus, a partir das 17h, estarão presentes 10 nomes reconhecidos do bandoneon brasileiro e argentino.

O prefeito, Pedro Almeida, destacou a importância do evento como uma manifestação cultural que marca Passo Fundo como a Capital Estadual do Bandoneon. “Tivemos esse título concedido pela Assembleia Legislativa a partir de iniciativas como esse encontro. O bandoneon é um instrumento de origem alemã que se popularizou na Argentina com as orquestras de tango e acabou se espalhando por toda a América do Sul, sendo abraçado pela cidade”, disse.

O encontro contará com importantes nomes brasileiros: Mano Monteiro, Carlitos Mangallanes, Jonathan Dal Monte, Márcio Brosowski, João batista Henriques e Evandro Gomes. Além disso, diretamente da Argentina, Sedil Toledo, Pajarito Silvestre, Diego Tolato Trzuskot e Tango Quinto.

17º Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo

Data: 2 de abril
Local: Auditório da Escola Notre Dame Menino Jesus – entrada pela Rua Senador Pinheiro
Horário: A partir das 17h
Entrada: Gratuita

Após o evento, a partir das 20h, haverá um jantar de confraternização com tertúlia livre no CTG Lalau Miranda. Os ingressos serão vendidos na secretaria do CTG até sexta-feira, 1 de abril, por R$ 40.

Fonte
PMPF
Botão Voltar ao topo