Rio Grande do Sul

Ranolfo Vieira Júnior assume o governo do Rio Grande do Sul

Ele assumiu ontem (31) no lugar de Eduardo Leite que saiu para a disputa eleitoral

Ranolfo Vieira Júnior assumiu ontem (31) o governo do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Eduardo Leite transmitiu o cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul para Ranolfo Vieira Júnior, até então vice-governador e secretário da Segurança Pública.

Ranolfo assumiu após a renúncia de Leite, que esteve à frente do Executivo gaúcho por três anos e três meses. Em seu discurso, Ranolfo falou sobre a continuidade do projeto de governo. “Serão nove meses pela frente. O tempo de gestar uma vida. E a vida deste Estado é uma obra em contínua gestação e construção. Um trabalho para preservar a vida, garantir a boa qualidade de vida a todos que aqui têm sua morada. Cuidamos do agora, mas preparamos o futuro. Esta será nossa essência em cada dia até 31 de dezembro. Olhar o presente sem perder de vista o amanhã. Usaremos esse tempo com responsabilidade, sabedoria e discernimento, procurando manter cada peça desta engrenagem em perfeito funcionamento. Entrego a vocês minha lealdade, meu espírito servidor e toda a minha dedicação como governador dos gaúchos”, disse Ranolfo.

Cuidamos do agora, mas preparamos o futuro. Esta será nossa essência em cada dia até 31 de dezembro”, disse o governador Ranolfo.

Na cerimônia, o agora ex-governador Leite resgatou momentos da trajetória, marcada por profundas transformações no setor público e pelo ajuste das contas que permitiu a retomada da capacidade de investimentos do Estado. Com o programa Avançar, já anunciou mais de R$ 6 bilhões a serem investidos até o fim de 2022.

Fonte
Gov.RS
Botão Voltar ao topo