NotíciasRio Grande do Sul

Diretoria do Sindilojas Caxias assume em posse festiva 

Solenidade foi marcada também pela outorga do troféu O Mercador, no dia 1º de abril, e pela posse da diretoria do Sindigêneros. 

A solenidade de outorga do troféu O Mercador 2022, que ocorreu no dia 1º de abril, no Restaurante Sica, também contou com a cerimônia de posse das diretorias do Sindigêneros e Sindilojas Caxias Gestão 2022-2026.

Prestigiaram o evento chefes do executivo e membros do legislativo local e do RS, presidentes, representantes e diretores de entidades de classe, sindicatos patronais e associações empresariais de Caxias do Sul e da região, agraciados com o Troféu O Mercador em edições passadas, familiares dos homenageados e profissionais da Imprensa.

Márcia Costa fez o discurso de posse do Sindilojas Caxias

O presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, não compareceu à posse por ter testado positivo para a COVID-19.

O troféu O Mercador 2022

O troféu O Mercador foi entregue aos agraciados Idalice Manchini, na categoria Destaque Lojista, a Jorge Salvador, como Destaque de Gêneros Alimentícios e ao ex-prefeito Flávio Guido Cassina como Reconhecimento Público.

Os mercadores – Fotos: Julio Soares

Após a entrega da outorga a cada um dos homenageados, o ex-prefeito Flávio Guido Cassina se manifestou: “Em momento de agradecimento e emocionado pela distinção, que outrora foi recebida pelo meu pai, reporto à minha família pelo apoio incondicional, à minha equipe da prefeitura pela dedicação e coragem, à equipe da loja e tantas outras pessoas que me ajudaram nessa caminhada. Por fim aos meus companheiros do comércio pelo ombro amigo. Por Caxias do Sul me dar tudo aquilo que imaginei em minha existência como comerciante e homem público”.

Despedida de Idalice e Posse da Diretoria Sindilojas Caxias Gestão 2022-2026

Ao se despedir da presidência do Sindilojas Caxias, Idalice não deixou de agradecer pelo troféu O Mercador: “Receber este troféu significa ser reconhecido como alguém que faz a diferença na economia, no comércio, na sociedade e na vida das pessoas”, pontuou. Sobre os quatro anos na gestão da entidade afirmou: “Aprendi muito e hoje sou uma empresária melhor do que antes. Sinto que me tornei um ser humano mais evoluído. Na essência do desafio, de ser a primeira presidente mulher do Sindilojas Caxias, após mais de seis décadas, relaciono essa jornada com uma pós-graduação. Entrei uma pessoa e me vejo hoje mais fortalecida e determinada para contribuir ainda mais com o mundo ao meu redor.

Na posse da diretoria que assume um mandato de quatro anos ao lado do empresário Rossano Fernando Boff, da Sapataria Caxiense, o novo presidente do Sindilojas Caxias do Sul, que vai exercer o mandato até 31 de março de 2026, foi representado pela vice-presidente Márcia Costa, que leu o discurso na solenidade: “Assumo o desafio de atuar pelos próximos quatro anos à frente do Sindilojas Caxias que, em 16 de março, completou 68 anos. Contem com a nossa parceria, nossas portas estão abertas para a participação e colaboração de todos”. Também completou agradecendo aos ex-presidentes, em especial à primeira presidente mulher do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, pelo apoio e parceria na gestão em que permanece como diretora.

Na ocasião, também ocorreu a posse da diretoria do Sindigêneros Caxias do Sul, que será presidida por Volnei Basso.

Via
Sindilojas Caxias
Fonte
Lisiane Zago
Botão Voltar ao topo