Porto AlegreRio Grande do Sul

Porto Alegre divulga locais da Unidade Móvel para vacinação infantil de 4 a 7 de abril

Serão atendidos quatro bairros para vacinar as crianças contra a Covid-19

Porto Alegre divulgou os locais da Unidade Móvel para vacinação infantil de segunda (4) a quinta-feira (7). A programação segue em quatro bairros para vacinar as crianças contra a Covid-19.

Serão utilizadas as vacinas Pfizer pediátrica, em crianças de 5 a 11 anos e Coronavac/Butantan em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose de Coronavac/Butantan e de Pfizer para vacinados há 28 dias e 8 semanas, respectivamente.

O objetivo da ação é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados na Capital. Na sexta (8), não haverá atendimento. As atividades serão retomadas na semana seguinte.

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 24 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 14 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui.

Agendamento

Também é possível agendar a imunização para o período noturno no app 156+POA. A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Confira a programação da Unidade Móvel de Saúde no rolê de vacinação infantil:

  • Segunda-feira, 4, das 9h às 15h. Local: Sede do Sest-Senat (av. Aluísio Filho, 195, bairro Humaitá)
  • Terça-feira, 5, das 9h às 15h. Local: Escola Estadual Oscar Schimidt (rua do Pescador, 690, bairro Arquipélago)
  • Quarta-feira, 6, das 9h às 15h. Local: Escola Estadual Mariz e Barros (av. Delegado Ely Corrêa Prado, 915, bairro Mário Quintana)
  • Quinta-feira, 7, das 9h às 15h. Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental. Migrantes (av. Severo Dullius, 165, bairro Anchieta).
Fonte
PMPA
Botão Voltar ao topo