Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas retoma Mutirão do CadÚnico no CRAS Mathias Velho nesta quarta-feira (6)

Canoas retoma o Mutirão do CadÚnico no CRAS Mathias Velho nesta quarta-feira (6). De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, a ação acontece das 9h às 16h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Mathias Velho, Rua São Gabriel, 441.

A ideia do programa é incentivar os canoenses em situação de vulnerabilidade social a registrarem ou atualizarem o cadastro, para terem acesso aos programas sociais nas esferas municipal, estadual e federal.

CadÚnico em Canoas

Entre as ações da Prefeitura de Canoas que exigem o CadÚnico, estão o Restaurante Popular, o Cesta Básica Canoense, Oportunidade Canoense, o Auxílio de Transferências de Renda, castração de animais, entre outras. Os dados também são utilizados na concessão de benefícios, como Auxílio Brasil, Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Para fazer a inscrição ou atualização, os canoenses devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, um documento das demais pessoas que residem na mesma casa e comprovante de renda e carteira de trabalho, se tiver. Podem se inscrever famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total.

O programa ocorre semanalmente, sempre às quartas-feiras, em um dos CRAS localizados na cidade.

Confira o cronograma dos mutirões em abril:

Dia 6 de abril – CRAS Mathias Velho
Rua São Gabriel, 441, bairro Mathias Velho, das 9h às 16h.

Dia 13 de abril – CRAS Guajuviras
Quadra R, Casa 20, Setor 5, bairro Guajuviras, das 9h às 16h.

Dia 20 de abril – CRAS Rio Branco
Rua Montenegro, 1057, bairro Rio Branco, das 9h às 16h.

Dia 27 de abril – CRAS Niterói
Rua Alegrete, 1295, bairro Niterói, das 9h às 16h.

Botão Voltar ao topo