Agronegócio

ANC iniciará projeto Meet da Carne por Bagé, no RS

Com o objetivo de estar ainda mais próxima dos pecuaristas, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) promoverá a primeira edição do circuito itinerante de palestras e debates Meet da Carne. A estreia do projeto ocorrerá no dia 26 de abril em Bagé (RS), cidade onde a entidade foi fundada. O evento será na Associação do município a partir das 19h30.

Publicidade

Os encontros, previstos para acontecer em diversas regiões do país, irão permitir a troca de informações entre os pecuaristas e a Associação sobre registros dos animais, aplicação dos dados do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), entre outros assuntos, em um tempo de integração e confraternização.

Para o presidente da ANC, Joaquin Villegas, o desenvolvimento da pecuária nacional passa pela criação de projetos como esse fomentado pela entidade. “A Associação está comprometida com essa causa, de esclarecer dúvidas e levar informação de qualidade para os criadores e técnicos. Essa é uma das primeiras ações para coroar a aproximação da Associação com os pecuaristas a fim de que eles enxerguem todo o potencial e se valham disso para desenvolver o seu negócio”, afirma.

Um dos bate-papos já confirmados no Meet da Carne será com a superintendente de registros da ANC, Silvia Freitas, que explicará sobre o novo sistema Origen e os avanços que o Promebo trouxe para a pecuária nacional. “Acredito que desses encontros sairão trocas muito valiosas e contribuirão com o trabalho da Associação e também com os negócios dos criadores”, acrescenta.

A primeira edição do Meet da Carne contará com o apoio da Embrapa Pecuária-Sul, dos programas de carne das raças Angus, Charolês, Devon e Hereford e da Associação Rural de Bagé.

Fonte
Jardine Comunicação

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo