Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio terá aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em crianças neste sábado (9)

UBSs Centro, Claret e Primavera estarão abertas entre 8h e meio dia

Esteio terá aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em crianças neste sábado (9). As UBSs Centro, Claret e Primavera estarão abertas entre 8h e meio dia, para a vacinação de crianças entre cinco e 12 anos.

Aquelas que foram vacinadas nestas UBSs devem optar pelos mesmos locais. Aquelas que foram imunizadas nas UBSs Cruzeiro, Novo Esteio e Tamandaré podem optar pela UBSs mais próxima de sua residência (veja endereços abaixo).

A segunda dose deve ser aplicada em pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias (Coronovac) ou oito semanas (Pfizer).

Primeira dose

Ainda faltam mais de 2,5 mil crianças de Esteio desta faixa etária receberem a dose inicial do imunizante, o que pode ser garantida de segunda a sexta-feira em seis UBSs de Esteio: Centro, Primavera, Cruzeiro, Novo Esteio, Parque Claret e Tamandaré.

Para garantir a primeira dose do imunizante é necessário fazer o agendamento através do site. Quem não conseguir utilizar o sistema poderá ligar para o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Pessoas acima de 12 anos também podem fazer o agendamento no site. A aplicação segue sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no Centro de Vacinação Covid, antiga sede do SAE (Av. Padre Claret, 646 – ao lado da SMS).

Na Central é realizada a injeção com a segunda, terceira e quarta doses (apenas para idosos acima de 80 anos e pessoas com imunossupressão cima de 12 anos).

Para a dose complementar, não é necessário agendamento. Basta comparecer na Secretaria Municipal de Saúde no dia marcado. Para a terceira dose (reforço) e quarta dose é necessário fazer o agendamento pelo site.

Vacinação de segunda dose em crianças de cinco a 12 anos

  • Quando: Sábado (9), das 8h às 12h
  • Onde: UBSs Centro, Parque Claret e Parque Primavera
  • Quem deve fazer: Crianças entre cinco e 12 anos que receberam a primeira dose da Coronavac há 28 dias ou da Pfizer há oito semanas
  • Agendamento: Não é necessário
Botão Voltar ao topo