Agronegócio

Rincon del Sarandy sedia fórum “De onde virão os terneiros?”

A Rincon Del Sarandy será palco do fórum “De onde virão os terneiros?” em um dia de campo cheio de troca de ideias, discussões e soluções sobre a pecuária nacional. A 108ª edição do evento permanente do agronegócio ocorrerá no dia 28 de abril, em Uruguaiana (RS), a partir das 7h45min.

O objetivo é abordar dados do período reprodutivo 2021/2022, os métodos adotados para ter uma boa gestão empresarial, entre outros assuntos.

Para o criador Ignacio Tellechea, que divide o comando da fazenda com a mãe Claudia Indarte e com o irmão Martin Tellechea, este será um momento muito rico para, além de apresentar a propriedade e seu sistema reprodutivo, salientar o que foi feito nesses quase 26 anos de cabanha.

“Queremos mostrar que hoje temos uma produtividade excelente, mas que isso é resultado de muito empenho e busca constante pelo aprimoramento do nosso rebanho. São anos de trabalho focado em melhoramento genético e em produção de carcaças de qualidade”, acrescenta.

Segundo o técnico em Formação Profissional Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS), Pedro Faraco, o objetivo do fórum é “mostrar propriedades que já atingiram patamares ideais, que estão sempre evoluindo”. Ele explica que esse é um evento para coletar informações, saber o que os pecuaristas estão fazendo de diferente na propriedade, principalmente após um ano como esse, em que o Estado sofreu com a estiagem. “É importante que a gente mostre que há possibilidades de se produzir bem com a pecuária, basta tomar atitudes”, afirma.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.senar-rs.com.br/inscricao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-4190.

Fonte
Jardine Comunicação
Botão Voltar ao topo