Rio Grande do Sul

Mais de 50 pássaros mantidos em cativeiro em Gravataí são recolhidos

Nesta segunda-feira (11), a Guarda Municipal de Gravataí, com apoio da Brigada Militar, recolheu 59 pássaros que viviam em cativeiro, de forma irregular, no bairro Vera Cruz.

De acordo com a Guarda Municipal, ao chegarem ao local, o indivíduo tentou soltar os animais para não ser pego em flagrante, mas não teve êxito. O homem foi notificado e deverá responder judicialmente pelo crime.

Ao todo, 82 gaiolas foram destruídas e os animais encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Alegre, pelo Grupamento Ambiental da BM, para, posteriormente, serem soltos na natureza. Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, a denúncia chegou, de forma anônima, à Central de Operações da GM e o homem já possuía um registro de crime ambiental, lavrado pelo Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Gravataí, em 2019.

O comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, destacou a eficiência dos agentes das duas forças de segurança pública. “Foi uma ação conjunta. Isso demonstra a responsabilidade que os órgãos têm com o meio ambiente”.

Fonte
PMG
Botão Voltar ao topo