EmpregoNegócios

Taurus se destaca em avaliação por funcionários e ex-funcionários

Conforme dados coletados na plataforma InfoJobs, a multinacional é uma ótima empresa para se trabalhar

Líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas curtas no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos, a Taurus não apenas está entre as melhores empresas do setor, como vem se destacando como uma ótima empresa para se trabalhar.

Isso é o que mostra a avaliação realizada por meio da opinião de funcionários e ex-funcionários da multinacional gaúcha de armas na InfoJobs, considerada uma das maiores plataformas de emprego do país.

Em um total de 1.767 avaliações, a Taurus obteve nota geral 4,4 em um máximo de 5, sendo que 94% recomendariam a um amigo e 85% aprovam a diretoria. A Taurus também apresenta um ótimo resultado em outros quesitos como ambiente de trabalho, conciliação com a vida familiar e benefícios.

Saber a opinião de funcionários que vivem ou já viveram a realidade da empresa é importante quando se está escolhendo onde trabalhar. O compartilhamento de informações sobre o ambiente de trabalho, cultura da empresa, salários, oportunidades de carreira, dificuldades das entrevistas, entre outras, como é realizado no site InfoJobs, podem ajudar tanto na tomada de decisão para os profissionais fazerem melhores escolhas de carreira, quanto para os gestores das empresas entenderem os pontos que necessitam de melhorias.

E algumas mudanças podem trazer resultados muito positivos para as empresas. A Taurus nos últimos quatro anos passou por uma forte reestruturação, tanto nos processos operacionais quanto no relacionamento com os clientes e colaboradores. A nova gestão implementou uma cultura organizacional de aprendizagem e desenvolvimento das pessoas, que traz benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores, impactando positivamente nos planos de crescimento da Taurus e na promoção da competitividade, com o aprimoramento dos processos e das habilidades dos profissionais.

“Iniciamos em 2018 um trabalho que busca valorizar cada vez mais os colaboradores. Nossos maiores bens são o capital intelectual e o indivíduo. Por isso, temos um grande comprometimento com nossos profissionais e buscamos constantemente garantir a satisfação de todo o time no ambiente de trabalho. Investimos em capacitação e em avanços tecnológicos para a melhoria dos processos, e as pessoas são fundamentais para que possamos crescer e desenvolver cada vez mais juntos. Seguimos com o compromisso de continuar a fazer da Taurus um dos melhores lugares para se trabalhar”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

Nos próximos anos os colaboradores vão passar por diversas transformações e oportunidades desencadeadas pela quarta revolução industrial na qual a empresa está avançando. Exemplo disso é o desenvolvimento e qualificação de seus talentos por meio do Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação Taurus (PROET), que será um dos alicerces para garantir sustentação no desenvolvimento de novos negócios e para a excelência de produtos e processos. As aulas do Master Business Engineering (MBE) em Engenharia de Produção e Sistemas Taurus iniciaram em setembro de 2021, na Unisinos, em São Leopoldo (RS). E em março de 2022 iniciou o Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas.

Outro exemplo da forte estratégia da empresa baseada na formação das pessoas é o programa realizado no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA (CITE) da Taurus para capacitar engenheiros de produtos, processos e qualidade. Atualmente, o CITE conta com 250 engenheiros formados e em formação.

Além dos programas de formação e treinamento, a Taurus busca constantemente a satisfação de seus funcionários. Entre os benefícios que oferece estão: plano de saúde e odontológico para colaboradores e dependentes; auxílio creche; incentivo à educação em todos os níveis de ensino; restaurante na empresa (café e refeições); ambulatório com atendimento médico na empresa; participação nos lucros e resultados; convênio com SESI (descontos em academias, escolas e todos parceiros do SESI); convênios de descontos com universidades da região da empresa, no Rio Grande do Sul; entre outros.

A companhia possui também um Programa de Desenvolvimento Corporativo que visa o cuidado, inclusão e desenvolvimento de pessoas, por meio de ferramentas sólidas de gestão, criando um ambiente corporativo de alta performance, através do desenvolvimento e engajamento dos colaboradores.

Outro importante projeto em andamento é o Taurus do Bem — Respeitando as diferenças em prol da igualdade, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo, que tem como objetivo promover por meio de capacitação técnica o bem-estar e a inclusão de dezenas de pessoas com deficiência intelectual no ambiente de trabalho. As atividades incluem além de oficinas de artes com sucata de peças que são utilizadas nas operações da Taurus visando a familiarização com as peças e produtos fabricados, capacitação profissional no curso de Auxiliar de Logística, ministrado pelo SENAI. Os alunos futuramente poderão ser contratados como aprendizes da Taurus.

Com 82 anos de história, a Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) emprega cerca de 3.700 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos. Em 2021, a Taurus realizou o plano de expansão industrial em São Leopoldo (RS), com a construção de um moderno complexo industrial em uma área de 12.000 m², aproximando fornecedores estratégicos, otimizando seus processos e reduzindo custos de produção e logísticos. Essa ampliação industrial contou com investimentos superiores a R$ 110 milhões de reais e gerou mais de 750 empregos diretos.

E não parou por aí. A Taurus segue gerando oportunidades. No link do site InfoJobs – https://www.infojobs.com.br/taurus/vagas – é possível conferir as 42 vagas de emprego em diversas áreas anunciadas pela empresa.

Botão Voltar ao topo