Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Pelotas e Pedal Dominguera promovem passeio ciclístico

Evento integrará programação do Maio Amarelo. Inscrições iniciam-se nesta quarta-feira (20) e basta um quilo de alimento para garantir a participação.

Iniciam-se nesta quarta-feira (20) as inscrições para o passeio ciclístico que será realizado no dia 22 do mês que vem e integra a programação do Maio Amarelo no município. Para participar, basta o interessado levar um quilo de alimento.

Os locais de inscrição são as lojas Sweet Bike e JL Casarin, em horário comercial. O cronograma de eventos do mês dedicado à campanha de conscientização à vida no trânsito está sob organização da Prefeitura. Neste ano, o tema é Juntos Salvamos Vidas.

“O passeio ciclístico será um dos pontos altos da programação do Maio Amarelo, com largada da avenida Fernando Osório, 123, na loja Sweet Bike, e chegada na JL Casarin, à avenida Bento Gonçalves, 3.900. O roteiro ainda está em avaliação e ajustes, mas longo trajeto será percorrido pelos participantes. O objetivo é chamar a atenção para a responsabilidade de cada um no trânsito, com o objetivo maior de evitar acidentes e salvar vidas”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Além do passeio ciclístico organizado pela Prefeitura e Pedal Dominguera, com apoio da Sweet Bike, JL Casarin, Ecosul e Sest Senat, o Setor de Educação para o Trânsito da STT está programando palestras em escolas e empresas, escolinha de trânsito, blitz educativas, peça teatral outras atividades para o Maio Amarelo.

Interessados em apoiar as iniciativas devem entrar em contato pelo telefone (53) 3227-5402 ramal 29 ou WhatsApp 98112.3984.

 

Via
PMP
Fonte
Tânia Magalhães
Botão Voltar ao topo