EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Macromix Padre Reus é inaugurado em São Leopoldo

Maior e mais moderna loja da rede atacadista abriu suas portas às 9h desta quarta-feira, 20 de abril

O Macromix Atacado inaugurou, na manhã de hoje (20), a maior loja da rede, em São Leopoldo. São 18,5 mil metros quadrados de área total, sendo 4 mil de área de venda. É o terceiro empreendimento da rede na cidade e está localizado na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, nº 2120, próxima à Avenida Unisinos. A loja já está aberta ao público.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de executivos da UnidaSul, holding que administra o Macromix, além de autoridades locais. Na oportunidade, o prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi, ressaltou a importância da nova unidade. “Este empreendimento vem valorizar essa região da cidade e potencializá-la economicamente. Queremos ser uma das cidades que mais crescem e gera empregos e este empreendimento vai na linha do que defendemos”, afirmou.

Fotos: Fabiano Freitas

O presidente da UnidaSul, Augusto de Cesaro, destacou sua proximidade com o local. “Essa é nossa terceira loja aqui em São Leopoldo. Tenho um carinho muito especial por essa cidade, pois ela recebeu a mim e a minha família no início da minha carreira profissional. A população local que sempre nos recebe tão bem ganha hoje a maior loja do Macromix Atacado”.

A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) foi representada pelo seu presidente, Antônio Cesa Longo que falou sobre a atuação da UnidaSul. “Essa empresa demonstra uma credibilidade que todos respeitam. Está no ramo que proporciona o crescimento de centenas de pequenas empresas e fomenta milhares de empregos no seu entorno. Com certeza, todos estarão levando produtos de qualidade”, ressaltou.

A loja

Conforme explica o Superintendente de Atacarejo da UnidaSul, holding que administra o Macromix, Eloi Zagonel, o mix de 11 mil itens é um dos grandes diferenciais da loja. “Nessa filial teremos também um dos maiores setores dos chamados produtos especiais e restritivos (sem glúten, sem lactose e veganos), além de uma adega de alta qualidade e variedade”, destaca.

Uma das novidades é o autosserviço no setor da padaria, que permitirá ao consumidor escolher cada um dos produtos que quer levar para casa. Funciona da seguinte maneira: pães, bolos, salgadinhos e doces ficam expostos em balcões específicos à disposição do cliente. Ele mesmo irá escolher, colocar nas embalagens e pesar.

 

“Assim, o consumidor poderá escolher, ele mesmo, os itens da sua preferência dentro dos produtos oferecidos. É comum na padaria termos gostos diferentes a respeito do ponto dos produtos”, lembra Zagonel. Ele adianta que outras unidades da rede devem migrar para esse sistema, que já está consolidado em outros estados.

O novo Macromix também será o primeiro a disponibilizar vagas de estacionamento com um carregador para veículos elétricos. O novo empreendimento é a décima loja da rede no Estado e deverá gerar 250 postos de trabalho, sendo 150 novos. A nova loja também começa sua operação já com serviço de televendas (para Pessoas Jurídicas).

Sustentabilidade

A exemplo da loja inaugurada em Sapucaia do Sul, no último ano, o novo Macromix de São Leopoldo também irá contar com energia solar fotovoltaica, em que a energia elétrica é gerada através da luz do sol. “Este é um item que iremos priorizar em todos os novos projetos de loja, com foco no uso de uma energia mais sustentável”, destaca Zagonel.

Novo Macromix São Leopoldo – Informações gerais

  • Inaugurado em 20 de abril
  • Endereço: Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 2120
  • Área total: 18.500m² – maior loja da rede
  • Área de venda: 4.000m²
  • Mix: 11 mil itens
  • Checkouts: 20
  • 250 colaboradores, sendo 150 novos postos de trabalho
  • 290 vagas de estacionamento, sendo 6 para carros elétricos
  • Energia solar fotovoltaica
  • 800 rótulos de vinho
Via
Éfe Reputação de Marcas Fortes
Fonte
Vitória Nunes Soares
Botão Voltar ao topo