EventosSerra Gaúcha

Orquestra Sinfônica de Gramado realiza Concerto Especial de Outono neste sábado (23)

Evento celebra os 10 anos da Orquestra e tem entrada gratuita

Os 10 anos da Orquestra Sinfônica de Gramado serão comemorados neste sábado, dia 23, a partir das 19h30, na Sociedade Recreio Gramadense. Com entrada gratuita, o Concerto Especial de Outono irá apresentar músicas para todas as idades.

Publicidade

Sob a regência do maestro convidado Linus Lerner (EUA/Brasil), o repertório terá clássicos do cinema, músicas do erudito e canções gaúchas. O concerto terá como solistas Débora Faustino, Pedro Copetti e Pepeu Gonçalves, além de participação especial do Coral Vozes de Gramado e de Maitê Gonçalves.

OSG

Idealizada em 2009, a Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG) fez sua estreia na abertura do Natal Luz de Gramado de 2011. Atualmente, a OSG tem uma formação clássica com 45 músicos. “Os 10 anos foram completados em 2021. Em função da pandemia da covid-19, a comemoração será realizada no ano 11”, afirma o diretor executivo e artístico, Allan John Lino.

Em 2016, a direção da OSG iniciou o processo de aprovação de projeto na Lei Rouanet para incrementar as atividades e a temporada de concertos, além da retomada de oficinas musicais para jovens gramadenses.

Em 2018, após buscas por patrocínios, a Fundação Maurício Sirotsky e a Sulgás aderiram ao projeto e viabilizaram parte da temporada de oito concertos que ocorreram na Igreja Matriz São Pedro, na Recreio e no Expogramado.

Com a pandemia, o último concerto foi adiado e retorna para sua finalização em 2022. A Orquestra Sinfônica de Gramado tem como mantenedora a Gramadotur e uma parceria com Ministério Público através do Mocovi.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo