EsportesPorto Alegre

Porto Alegre recebe o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

Grandes nomes do golfe nacional estarão no Porto Alegre Country Club, de 29 de abril a 1º de maio, para a etapa nacional da competição.

No próximo final de semana, a cidade de Porto Alegre sediará o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe, um dos mais tradicionais do Brasil. A cancha do Porto Alegre Country Club (PACC) será palco para este espetáculo que, este ano, retornou ao seu formato em duas etapas. A etapa nacional acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.

Nomes consagrados do golfe nacional marcarão presença no campeonato como o número 1 do ranking brasileiro de 2021 na categoria masculina, o gaúcho Andrey Xavier Borges e, a também número 1 do ranking brasileiro feminino do último ano, Marina Namie Nonaka.

Com a vontade de manter a taça no Rio Grande do Sul, o Country Club possui atletas já reconhecidos nacionalmente como Martina Collares e Malu Soares, que encerraram o ano de 2021 ocupando a segunda e terceira colocação no ranking nacional, além de terem representado a equipe brasileira de golfe em competições internacionais.

Na última edição do Sul-Brasileiro, Martina garantiu a taça e carrega consigo o feito de ser uma das mais jovens atletas a conquistar o primeiro lugar do campeonato. Na categoria masculina, Daniel Dias e Wesley Bairros devem ganhar destaque. Dias, já conquistou o título de campeão em quatro ocasiões, incluindo 2021 e demonstra conhecimento sobre cada detalhe da cancha. Wesley é uma das grandes apostas do golfe brasileiro tendo conquistado importantes colocações nos últimos anos.

Neste encontro de diferentes gerações, a etapa nacional, será voltadas para a modalidade stroke-play, sendo disputados 54 buracos, jogados ao longo de três voltas completas na cancha do clube. Nos dias 23 e 24 de abril, ocorreu a etapa regional do campeonato, tendo a participação de cerca de 60 atletas.

“As recentes reformas realizadas no campo do Porto Alegre Country Club garantiram certificação internacional, nos colocando como um dos melhores do país e da América do Sul, oportunizando sediar eventos consagrados, como o Sul-Brasileiro e a Copa Los Andes”, comemora o presidente do PACC, Carlos Geraldo Coelho.

Ainda este ano, no mês de novembro, o clube receberá pela primeira vez a Los Andes, o maior torneio latino-americano por equipes, contando com a presença de atletas de 9 países. Pela primeira vez a Copa acontecerá fora do eixo Rio-São Paulo.

Fonte
Anderson Fonseca
Botão Voltar ao topo