Novo Hamburgo

Sábado em Novo Hamburgo é Dia D de vacinação contra a gripe e sarampo

Unidades de saúde do município abrem para imunizar crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Mais um dia de mobilização contra a gripe e contra o sarampo. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde  de Novo Hamburgo (SMS) se organizam para receber a comunidade neste sábado, dia 30, das 08h às 17h, em todas as unidades de saúde do município (exceto UBSs Santo Afonso e Canudos, leia abaixo) para imunizar especialmente contra estas doenças.

Publicidade

O público são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde. A imunização ocorrerá por livre demanda, por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento.

Importante levar a documentação como Cartão SUS de Novo Hamburgo, documento de identidade com foto, certidão de nascimento e Carteira de Vacinação, no caso das crianças.

A Diretoria de Saúde faz um alerta para o esquema das doses para as crianças: se estiver recebendo este ano pela primeira vez a vacina contra a gripe, deverá receber duas doses, com intervalo de 30 dias. Se já recebeu o imunizante em ano anterior, vai receber agora somente a dose única, seguindo a recomendação das outras idades. A vacinação contra o sarampo e contra a gripe pode ser feita no mesmo momento.

UBSs Canudos e Santo Afonso não terão vacinação e farão atendimento a pacientes com dengue

O Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo não terá a aplicação das imunizações na Unidade Básica de Saúde (UBS) Canudos e na UBS Santo Afonso, que estarão abertas para atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas de dengue das 08h às 17h.

Atualização da Carteira de Vacinação

O sábado também será a oportunidade para que pais ou responsáveis atualizem a Carteira de Vacinação das Crianças. Todas as vacinas que compõem o calendário pediátrico estarão disponível no dia.

Vacina pediátrica contra a covid

A aplicação da vacina contra a covid com o imunizante CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos, tanto para a primeira como para a segunda dose, também estará disponível no sábado nas unidades de saúde.

Já a vacina da Pfizer Pediátrica estará disponível somente na Unidade de Saúde Lomba Grande e na Casa da Vacina.

Fonte
Imprensa PMNH

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo