Agronegócio

Selecionada para o Intensive Connection, Auravant está na Agrishow

AgTech oferece 25% de desconto nos planos anuais para contratos realizados durante a feira

A Auravant, plataforma de agricultura digital de origem argentina e presença global, estreia nesta edição na Agrishow, a primeira presencial depois da pandemia. A feira internacional, que vai até sexta-feira (29), em Ribeirão Preto (SP), é considerada uma das mais importantes de tecnologia agrícola do mundo.

O evento acontece após a seleção da empresa para o Intensive Connection 2022, programa de aceleração do hub de inovação do agronegócio AgTech Garage. A agtech superou mais de 200 startups inscritas e foi escolhida pela Bayer para colaborar com a digitalização no campo.

Fotos: Divulgação /Auravant

Agrishow 2022

A empresa tem um estande na Arena de Soluções Agro, próximo de outras iniciativas como Agropecuária de Precisão e Arena de Inovação. Nele, os Key Account Managers apresentam uma ferramenta digital que permite analisar de maneira fácil todas informações agronômicas disponíveis, com o objetivo de alcançar um rendimento mais eficiente e sustentável. “Estamos muitos felizes de participar deste retorno da feira de forma presencial. É um momento de comemoração e de retomada para um setor que não parou,” comenta a diretora geral para o Brasil, Sabrina Muñoz.

Com mais de 45 mil usuários em 80 países e mais de 9 milhões de hectares monitorados, a Auravant, que possui matriz em Buenos Aires (Argentina) e sede em Madri (Espanha), agora conta com uma equipe local e escritório em São Paulo. Na Agrishow, a empresa oferece até 25% de desconto nos planos anuais para contratos realizados durante a Agrishow. A ferramenta, inclusive, oferece uma versão inicial freemium para os usuários. “Somos aliados de uma nova geração no campo, que lidera a revolução digital na agricultura,” ressalta Sabrina, que lidera o time na feira.

Com grandes investimentos e projetos para o Brasil, o time está confiante que a presença na Agrishow será uma grande oportunidade para se aproximar e conhecer a fundo o agronegócio brasileiro. “A feira é uma das cinco grandes do país e uma das maiores do mundo. Queremos estar perto do produtor, dos diferentes atores do setor e as feiras são o lugar ideal para isso. Em abril comemoramos seis meses de chegada ao Brasil e acreditamos que o melhor lugar para apresentar nossa proposta será na Agrishow”, declara Sabrina Muñoz, Country Manager da Auravant Brasil.

Intensive Connection 2022

O programa Intensive Connection, realizado em parceria entre o AgTech Garage — maior hub de inovação especializado no agronegócio na América Latina — e sete empresas com atividades ligadas ao agronegócio anunciaram 13 startups que farão parte de uma jornada de cooperação de alto nível nos próximos sete meses. Suzano, Sicredi, John Deere, OCP, Ceva, Bunge e Bayer selecionaram empresas com tecnologia de ponta para colaborar com os desafios de inovação.

Referência no Brasil, o Intensive Connection é o principal programa de inovação aberta no agro do país e chega este ano à quarta edição. Ao todo, mais de 200 startups latino-americanas se inscreveram para participar e 33 chegaram a ser finalistas. A Bayer chegou a ter mais de 100 inscrições para os desafios. John Deere e Sicredi passaram de 80 cada e a OCP superou 70 inscrições.

“Foi uma edição super competitiva e que demandou do time e dos parceiros um trabalho a várias mãos para não perder nenhum detalhe e oportunidade em potencial. Se o parceiro escolhe duas startups para trabalhar com alto nível de engajamento, são as startups do Intensive Connection. É motivo de imensa satisfação para nós o grau de comprometimento das companhias com o ecossistema de inovação e com a geração de valor”, declarou José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Auravant e as startups selecionadas terão acesso a mentorias, networking, eventos exclusivos, conexões e todo o apoio do AgTech Garage e dos parceiros corporativos para aperfeiçoarem as soluções e ganharem escalabilidade ao longo do programa de potencialização.

Bayer: colaboração de plataformas digitais no campo

Para a Bayer, a jornada segue ao lado da Auravant e da AgTrace, que atenderão à demanda da empresa por rastreabilidade e integração de plataformas digitais. Dirceu Ferreira Junior, Líder de Inovação Aberta na Divisão Agrícola da Bayer para a América Latina, ressalta o valor que a companhia enxerga na cooperação, o que direcionou inclusive a escolha de uma agtech argentina.

“Tal qual nos anos anteriores, a Bayer tem sido uma empresa âncora, que atrai uma grande quantidade de startups interessadas no programa. Aproveitamos esse bom momento junto com o AgTech Garage para ter uma abrangência maior fora do Brasil e em outros países da América Latina. Queremos abraçar cada vez mais a região”, atesta. O objetivo da Bayer é envolver empresas nascentes em projetos de referência para a companhia, que investe fortemente na inovação aberta.

Sobre a Auravant

A Auravant é uma ferramenta digital que permite analisar facilmente todas as informações agronômicas para obter um rendimento mais eficiente e sustentável. Ela é a aliada da nova geração no campo, acompanhando mais de 45 mil usuários que lideram a revolução digital na agricultura em 80 países ao redor do globo e administram mais de 9 milhões de hectares de áreas produtivas.

  • Número de usuários: mais de 45 mil
  • Número de países atendidos: 80 países
  • Número de hectares monitorados: mais de 9 milhões
  • www.instagram.com/auravant.br/
  • www.linkedin.com/company/auravant/

 

Botão Voltar ao topo