Serra Gaúcha

ARI Serra Gaúcha: gestão 2022-2024 assume na próxima semana

Jornalistas Vania Marta Espeiorin e Juliana Bevilaqua estarão à frente da entidade, como presidente e vice-presidente, respectivamente

A nova gestão da Associação Riograndense de Imprensa – Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) será empossada em Caxias do Sul, na terça-feira (3), durante cerimônia no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

Publicidade

A data escolhida para a posse marca também o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. As jornalistas Vania Marta Espeiorin e Juliana Bevilaqua assumem como presidente e vice-presidente, respectivamente, e comandarão a entidade de 2022 a 2024, tendo a colaboração de outros 36 profissionais voluntários no movimento.

Vania Marta Espeiorin é graduada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem 42 anos e trabalha na área da comunicação há mais de 23 anos. Mestre em Educação (UCS), também é formada em Pedagogia (UCS), licenciada em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul/IFRS-Caxias, especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UCS) e especialista em Assessoria e Gestão da Comunicação (Facel). Desde 2014, é jornalista do quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Atualmente, Vania também é docente na Especialização em Alfabetização e Multiletramentos da UCS, no Curso de Auxiliar de Apoio Docente da Faculdade Murialdo (Famur) e na Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA).

Juliana Bevilaqua tem 36 anos e também é jornalista formada pela UCS, com especialização em Comunicação Digital. Atua na imprensa caxiense desde 2007. Está no Grupo RBS desde 2013 e, atualmente, é comunicadora na Rádio Gaúcha Serra e repórter no Jornal Pioneiro. Em 15 anos de profissão, recebeu diversos reconhecimentos nacionais e internacionais como o Prêmio Jornalismo de Investigação em HIV na América Latina e no Caribe para o Brasil, em 2017, e o Prêmio de Jornalismo Científico do Mercosul, em 2019.

Vania e Juliana substituem Andreia Fontana, gerente de Jornalismo da RBS Caxias, e Ricardo Dini, CEO da Dinâmica Conteúdo Inteligente. Andreia e Dini permaneceram, respectivamente, na presidência e vice-presidência da ARI Serra Gaúcha no período de 2018 a 2021.

NOVA GESTÃO DA ARI SERRA GAÚCHA – 2022/2024

1. Adriana Antunes

2. Adriana Silva

3. Alessandra Muraro

4. Alex Schneider

5. Andreia Fontana

6. Beverli Rocha

7. Camila Cornutti

8. Eduardo Borile Júnior

9. Cleberson Portella

10. Cristiane Postingher da Fonseca Zanette

11. Fabiana de Lucena

12. Giovana Schmitt

13. Guilherme Fadanelli

14. Janaína Silva

15. Juliana Bevilaqua (vice-presidente)

16. Juliano Flores

17. Julio Soares

18. Lisete Oselame

19. Lisiane Zago

20. Lucas Guarnieri

21. Luciane Modena

22. Maicon Rech

23. Jacob Raul Hoffmann

24. Maria Fortuna

25. Marta Guerra Sfreddo

26. Maurício Fischer Costa

27. Odinha Peregrina

28. Oli Paz

29. Rafaela Daros

30. Fabiano Finco

31. Ricardo Dini

32. Rogério Aver Pizzolato

33. Rogério Portolan

34. Rosa Ana Bisinella

35. Valquiria Vita

36. Vania Marta Espeiorin (presidente)

37. Vera Damian

38. Viviane Somacal

 

Conselho Superior: Juçara Tonet Dini, Evandro Fontana, Juliano Flores e Andreia Fontana

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo