EventosPorto Alegre

OSPA apresenta concerto Música de Cinema neste sábado (30) e domingo (1º)

Os ingressos estão esgotados, mas é possível conferir a apresentação de sábado ao vivo pelo YouTube

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) apresenta o concerto Música de Cinema neste fim de semana, dias 30 de abril e 1º de maio. O evento é um dos favoritos do público e ganha duas apresentações, no sábado e no domingo, às 17h, na Casa da OSPA.

A edição deste ano tem participações muito especiais, como o Ballet Vera Bublitz, o Coro Sinfônico da OSPA, e um grande elenco de cantores: Ariane Wink, Juliano Barreto e Gabrielle Fleck, que também será mestre de cerimônias. A regência é do maestro e diretor artístico da OSPA, Evandro Matté.

Os ingressos já estão esgotados, mas é possível conferir a transmissão da apresentação de sábado ao vivo pelo YouTube, a partir das 17h.

O maestro Evandro Matté montou o repertório combinando clássicos do cinema com sucessos recentes. Entre as novidades estão “007 – No Time to Die”, que rendeu o Oscar de melhor canção original a Billie Eilish, “Smile”, trilha do novo “Coringa”, e “The Blower’s Daughter”, hit de Damien Rice para o filme “Closer”, que será interpretado pelos solistas Ariane Wink e Juliano Barreto. Outro acréscimo é um título brasileiro: a Suíte Sinfônica de “O Tempo e o Vento”, de Alexandre Guerra.

Para as crianças, a diversão está garantida com temas de “O Rei Leão”, “The Simpsons” e “Star Wars”, que serão cantados pelas mais de 70 vozes do Coro Sinfônico da OSPA.

Botão Voltar ao topo