NegóciosNovo HamburgoVale do Sinos

Novo Hamburgo agora conta com Tudo Fácil Empresas

Plataforma permite permite a abertura de empresas com atividades de baixo risco em até dez minutos de forma gratuita

Novo Hamburgo agora conta com o Tudo Fácil Empresas. A plataforma foi lançada na cidade nesta segunda-feira (9) e permite a abertura de empresas com atividades de baixo risco em até dez minutos de forma gratuita, on-line e em um único acesso. Novo Hamburgo é a primeira cidade do interior a contar com o serviço, que foi lançado em Porto Alegre em dezembro de 2021.

“O movimento liderado por Porto Alegre e seguido pela cidade do Vale do Sinos, promove a elevação do nível de competitividade e melhora o ambiente de negócios, gerando benefícios para outras localidades”, disse Cláudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, destacou que o Rio Grande do Sul é hoje um dos melhores estados do país para investimentos.

O coordenador do DescomplicaRS, Tomás Holmer, disse que foram necessárias muitas reuniões durante 11 meses para chegar à consolidação do Tudo Fácil Empresas no município, numa conjunção de esforços entre o Governo do Estado, a Junta Comercial, o Sebrae e outros participantes ligados ao Conselho de Desburocratização e Empreendedorismo. A Junta Comercial do RS estima que 70% dos empreendedores de Novo Hamburgo poderão utilizar a plataforma.

A meta é aumentar de 566 para 732, até o final do ano, o número de atividades de baixo risco que poderão estar contempladas na central de serviços. “Além disso, estamos trabalhando com 30 cidades responsáveis por mais da metade dos CNPJs do Estado, para a interiorização da plataforma”, adiantou Holmer.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Rodrigues, afirmou que o protagonismo de ser a primeira cidade do interior a adotar o sistema faz parte de um compromisso de “entrar na inteligência do negócio”. Marco Copetti, representante do Sebrae-RS na região, afirmou que a central de serviços contribuirá para a geração de emprego, renda e tributos na cidade.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo