Cidades do RSEventosNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas recebe verba para promover a Festa Campeira do RS

Festa Campeira do Rio Grande do Sul reúne as 30 Regiões Tradicionalistas e será no final de semana, dias 12 e 13 de maio, no município

O vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, acompanhado do coordenador da 26º Região Tradicionalista, Márcio Adir Corrêa, recebeu emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), no valor de R$ 50 mil, nesta terça-feira (10).

O recurso é destinado a auxiliar no custeio da 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que acontece em Pelotas, no fim de semana (12 e 13), no Parque de Exposições da Associação Rural.

Barz agradeceu o repasse feito pelo deputado, que participou, por videochamada, acompanhado da prefeita Paula Mascarenhas, que cumpre agenda em Brasília. “Esse é um grande evento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Vamos dar todo apoio para que possamos manter a Fecars em Pelotas. Nossa ideia é consagrar esse evento no município”, afirmou o vice-prefeito.

De acordo com a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas devem passar pelos pavilhões da Associação Rural entre os quatro dias de festa. A Fecars 2022 já conta com a confirmação das 30 regiões que compõem o MTG, construindo, assim, uma programação extensa com 1,2 mil participantes somente nas provas campeiras.

Em videochamada, o deputado Daniel falou sobre a importância do evento e o repasse do recurso. “É um grande momento para Pelotas e para a cultura gaúcha. Estamos repassando esse aditivo no valor de R$ 50 mil para realização da programação que, com certeza, vai valorizar Pelotas e o nosso Estado no final de semana”, destacou o parlamentar.

O secretário de Cultura do Município, Paulo Pedrozo, também participou do encontro.

Via
PMP
Fonte
Micael Carvalho
Botão Voltar ao topo