Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Curso Mecânica de Batom tem nova edição, em Caxias do Sul

Atividade voltada ao público feminino aconteceu na noite desta quinta-feira, na SMTTM

Na noite desta quinta-feira (12/05), a Escola Pública de Trânsito (EPT), setor vinculado à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul, promoveu nova edição da atividade Mecânica de Batom.

A ação ocorreu no auditório e no pátio da SMTTM, com a presença de 17 mulheres que haviam se inscrito previamente para as aulas teóricas e práticas.

Fotos: Rodrigo Rossi

O curso Mecânica de Batom é uma das atividades da EPT voltadas exclusivamente ao público feminino. O objetivo é o compartilhamento de conhecimentos a respeito da manutenção preventiva de veículos e da esfera mecânica dos mesmos, com aulas sobre as principais características do motor, os cuidados necessários para manter o veículo em dia e a troca de pneus.

A parte teórica do curso foi apresentada pelo gerente da EPT, Joelson Queiroz. Ele também foi um dos responsáveis pela parte prática, ao lado do mecânico da SMTTM, Gerson Rodrigo Scain.

As participantes do minicurso doaram alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades assistenciais do município.

Fonte
Imprensa /PMCS
Botão Voltar ao topo