Cidades do RSRio Grande do Sul

Canela inicia romarias da 62ª Festa de Caravaggio neste sábado (21)

Canela inicia as romarias da 62ª Festa de Caravaggio neste sábado (21). A organização do evento estima que mais de 80 mil pessoas devam passar pelo Santuário de Caravaggio nas mais diversas programações.

No sábado (21), acontece a Romaria dos Jovens e a Jornada Diocesana da Juventude. O cortejo sairá da Catedral de Pedra às 8h, rumo ao Santuário de Caravaggio. Uma programação especial ocorrerá durante o dia, com Missa Campal.

Buscando bênção aos veículos, motocicletas e bicicletas, no domingo (22), ocorre a Romaria Motorizada. A saída da igreja Matriz será às 9h e a chegada ao Santuário está prevista para as 10h30, quando ocorre a Missa Campal, com bênção das chaves.

A tradicional Romaria a Pé será na quinta-feira (26), Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, com saída prevista para as 8h. Historicamente, a caminhada reúne o maior número de devotos e este ano, encerra as festividades. “Sabemos que os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio esperam por isso depois de dois anos tão difíceis, quando a pandemia nos impediu de realizar o evento”, comenta o reitor do Santuário, Padre Victor Farias.

A gastronomia do evento contará com bufê de comida caseira e lanches no Centro de Eventos e no Panorâmico, além das tendas do parque.

Organizam o evento juntamente ao reitor Padre Victor Farias e o Conselho Administrativo, os coordenadores e colaboradores do evento.

A Romaria e a Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e de empresas da cidade.

Botão Voltar ao topo