Rio Grande do Sul

Santa Rosa reativa o Posto de Atendimento do IPE Saúde

O Posto de Atendimento do IPE Saúde em Santa Rosa foi reativado através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul. O município cedeu um servidor, equipamentos e internet para atender os segurados no local.

Todos os cidadãos que utilizam o IPE começaram a receber novamente, a possibilidade de um atendimento presencial. Anteriormente, o acesso era só pelo sistema e aplicativo.

A demanda de um local presencial surgiu dos usuários para o vereador Vitor de Conti que procurou o prefeito para que o município auxiliasse. O prefeito Anderson Mantei apoiou a proposta posteriormente aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Serviços

O Posto de Atendimento serve como um facilitador para os segurados que têm dificuldade em acessar os serviços pelo site ou aplicativo do IPE Saúde. No atendimento presencial, os cidadãos recebem auxílio para os seguintes serviços: Solicitação de 2ª via de cartão; Renovação de Dependente Estudante; Reembolso; Comunicação de óbito de usuário(a); Imposto de Renda; Carta de Portabilidade; Liberação de Atendimento; Consulta a processos administrativos PROA/SPI; Boletos CDI; Documentação para Atendimento Presencial, entre outros. Esses serviços também podem ser acessados online pelo site do convênio ou pelo aplicativo.

O Posto de Atendimento do IPE Saúde fica localizado em Santa Rosa, na Rua Buenos Aires, 938, fundos do Banrisul, próximo da Junta Militar. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Botão Voltar ao topo