EventosRio Grande do Sul

Lajeado recebe o espetáculo Pipo e Fifi para crianças e adolescentes

Lajeado recebe o espetáculo Pipo e Fifi entre os dias 23 e 26 de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre no dia 18 de maio. A peça da Companhia Truks Teatro de Bonecos aborda temas como prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa é da Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Social e de Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e do Teatro Univates.

Serão oito sessões com apresentações às 9h30 e às 14h30, no Teatro Univates, para cerca de 3 mil crianças da rede de ensino municipal, estadual e privada, da faixa etária de 6 a 8 anos. O espetáculo tem o objetivo de conscientizar sobre a temática do abuso sexual e ampliar a capacidade de autoproteção de crianças e adolescentes.

Horários das sessões:

– Segunda-feira, dia 23/05:às 9h30 e às 14h30

– Terça-feira, dia 24/05: às 9h30 e às 14h30

– Quarta-feira, dia 25/05: às 9h30 e às 14h30

– Quinta-feira, dia 26/05: às 9h30 e às 14h30

Pipo e Fifi

A peça teatral é uma produção entre a Companhia Truks e a escritora e educadora sexual Caroline Arcari. Os personagens Pipo e Fifi explicam de forma lúdica e divertida conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas para crianças a partir de 4 anos.

Profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente do município de Lajeado também participarão do evento para reforçar a ação de prevenção à violência sexual.

Esta ação atende a Lei Municipal 11.213, de 18 de agosto de 2021, que institui o mês “Maio Laranja” sobre a importância da conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente.

Botão Voltar ao topo